Thamiris Guidoni
“A gastronomia é o que me representa! Quando estou na cozinha me entrego. Cozinhar é a melhor forma de demonstrar carinho por outra pessoa…”
Cacau Viana
Ela nasceu em Afonso Cláudio, mas passou toda a adolescência no município de Viana e atualmente mora em Vila Velha. De família grande e alemã, Ana Claudia Kaike Viana, mais conhecida como Cacau, está na final da 4ª temporada do reality mais saboroso do Espírito Santo, o Chef de Família.
No próximo sábado (20), às 14 horas logo após o Balanço Geral, na tela da TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória, você vai descobrir quem leva o troféu para casa!
Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!
Mais nova de três irmãos, Cacau Viana falou sobre a paixão pela cozinha.
“Meu amor pela gastronomia vem desde nova. Muito do que sei aprendi em casa com minhas tias, pai e mãe. Quando nova, meus pais trabalhavam fora. Meu pai era motorista de ônibus e minha mãe doméstica, então eu que ficava em casa e fazia as refeições para quando eles chegassem”.
“O Chef de Família me representa. É o que eu sou! Mãe, esposa, amiga e administradora dos meus filhos e da minha casa. Uma função que exerço 24 horas por dia. E o reality é tudo isso…”
Há 12 anos Cacau perdia um bem maior: o pai. Na cozinha, ela encontrou amor, acalento e um jeito de lidar com a saudade daquele que sempre foi uma referência…
“A maior perda da minha vida foi quando meu pai faleceu há 12 anos. Mas nessa mesma época recebi também o maior presente que a vida poderia me dar. Conheci meu marido, com quem sou casada há 10 anos. Desse relacionamento, tive os bens mais preciosos da vida que são meus filhos.”
“Meu marido e filhos são os que mais me incentivam”
Cacau disse que o marido foi quem a inscreveu no reality, mas cá entre nós, ainda bem que a primeira impressão não é a que fica. Se você pensa que ela sempre mandou bem na cozinha, se engana!
“A primeira vez que cozinhei pro meu esposo foi uma tragédia de tão ruim que a comida ficou”, contou aos risos.
Com o companheiro trabalhando fora do Brasil, Cacau é desafiada todos os dias, em casa, a ser uma boa mãe e fazer o melhor que pode para os filhos.
“Já trabalhei fora em algumas áreas mas hoje tenho o trabalho mais difícil e desafiador que é cuidar dos meus filhos, dar educação e ao mesmo tempo ser mãe e pai. Meu marido trabalha fora do país e às vezes fica 3 meses sem vir pra casa, então, nesse período sou eu e eu”.
Guerreira e determinada, Cacau tem ido em busca dos sonhos, e quando pensa em desistir, lembra que a recompensa sempre vem.
“Há 1 ano me formei em gastronomia, que foi um sonho realizado. Tive muitos desafios tendo que me virar pra conciliar tudo. Mas sempre tive muito apoio da minha família e de alguns amigos que foram muito importantes pra mim. Mas foi uma época muito gostosa também! Conheci pessoas, lugares e tenho amizades que vou levar pra vida”.
“Participar do programa foi um sonho! Fazer o que gosto e poder compartilhar isso com outras pessoas é incrível!”