Thamiris Guidoni
“Cozinhar aproxima as pessoas, une famílias e fortalece laços. Isso é o que a gastronomia faz!”
Alessandro Eller
Cozinhar para alguém é um ato de amor, demonstração de afeto e remete a união. A gastronomia tem esse poder! Mas já pensou unir tudo isso a emoção, adrenalina e muita risada? Assim será no próximo dia 4 de setembro (sábado), data de estreia do reality mais gostoso do Espírito Santo.
Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!
A 4ª temporada do Chef de Família, que será transmitida pela TV Vitória/RecordTV e pelo Jornal On-line Folha Vitória, vem cheia de novidades. O lançamento do programa aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) no estúdio onde acontecerá o reality, que contará com 12 participantes, seis homens e seis mulheres representando diversos municípios capixabas, e 12 episódios, além de uma edição extra com os melhores momentos.
“A temporada com certeza vai ser incrível! Estamos trazendo pessoas de várias cidades do Espírito Santo. Tem gente que já é formado em gastronomia, amadores e profissionais da área. Essa mistura é muito bacana para o Chef de Família. Nas três temporadas anteriores tivemos um profissional ganhando e dois amadores vencendo”, contou o chef Alessandro Eller, que estará no comando do programa.
Para Eller, pontos como trabalho em grupo e compartilhamento de conhecimento serão fundamentais para a permanência dos competidores no reality.
“Não é requisito ser profissional na área para ganhar o Chef de Família, mas sim saber desenvolver técnica e habilidade ao longo da temporada de tal forma que eles possam aprender a trabalhar em grupo e dividir conhecimentos. Trabalhar em equipe é muito importante para seguir no programa.”
Como em 2020 o reality não foi exibido por conta da pandemia, a equipe teve mais tempo para pensar e levar o que há de melhor durante o reality para os espectadores.
“Tivemos um tempo maior para planejar esse produto. Fizemos um workshop na RecordTV São Paulo, onde conseguimos pegar informações do Top Chef e estamos trazendo novidades com redes sociais, cobertura multiplataforma e trazendo humor para dentro do produto. Estamos com 13 marcas envolvidas no projeto que trarão o cotidiano da cozinha e produtos dessas marcas de uma forma muito mais leve. Estamos com uma expectativa muito grande”, pontuou Giselle Alves, superintendente comercial e marketing da Rede Vitória.
Novos quadros e apostas
“A minha parte vai ser a mais fácil que é a de brincar com quem está competindo. A ideia é trazer um pouco de leveza para a competição, principalmente nesse momento que todo mundo precisa dar uma risada. A minha missão é essa!”, contou o comediante Haeckel Ferreira.
A ideia é fazer com que as pessoas se identifiquem com quem está por trás das câmeras.
“Farei personagens e um vidente para dar dicas para quem estiver em casa e vou criar memes dos participantes. A verdade é que vou ser uma espécie de elo entre quem está em casa assistindo e o programa. Vou estar muito ativo nas redes sociais e as gravações serão feitas da minha casa. A ideia é humanizar e fazer com que o público se identifique com quem está ali”.
Em tempos difíceis, Eller acredita no poder do humor para aproximar e acalentar as pessoas.
“A participação do Haeckel vai trazer um pouco mais de leveza. O Brasil precisa rir um pouquinho nesse momento tão difícil. São dois anos de pandemia e o Chef de Família vem mostrar um pouquinho da culinária, gastronomia, tradição, comédia, entretenimento e por que não a gente rir um pouco juntos? Isso vai trazer um tempero muito especial para essa temporada.”
Mas como nem tudo são só risos, terá muita polêmica com o “Na despensa”.
“Para essa temporada estamos com o estúdio todo reformulado, montado e com uma cara nova. Temos o nosso mercado Extrabom, que é o local onde os cozinheiros vão pegar os materiais para desenvolver as atividades. Agora temos também a ‘despensa’, que é uma área nova que fica atrás da nossa cozinha. É onde os competidores vão poder falar um pouco sobre o que aconteceu durante a prova e classificar os demais participantes, as atividades deles, quem foi o ‘pepino’ ou ‘abacaxi’ da prova, e quem realmente foi a cereja do bolo. Acho que isso será muito importante para o reality. Vai ser polêmico”, contou Eller.
Voto popular
E o público não ficará de fora dessa! Quem está em casa terá um papel fundamental no desenrolar do reality: é você quem vai decidir, semanalmente, quem fica e quem sai do Chef de Família. Um desafio a mais para os competidores, pois além de passar pelo crivo do júri técnico, vão precisar convencer também os telespectadores. A votação será ancorada no hotsite do Chef de Família.
“O ponto principal do reality esse ano é a participação popular. Através do voto popular, você de casa vai poder realmente tomar decisões importantes no programa. E o pessoal vai ver isso ao longo da temporada”.
Durante todo o reality devido ao momento que ainda vivemos, todos os competidores e equipe técnica envolvidos na produção vão passar por testes RT-PCR. Além disso, o uso de máscara será obrigatório no estúdio. Álcool em gel e máscaras descartáveis também serão fornecidas durante as gravações.
O Chef de Família vai ao ar todos os sábados, a partir do dia 4 de setembro (sábado) na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória a partir das 14 horas logo após o Balanço Geral. A reprise acontece aos domingos às 8 horas.
E os competidores estão super animados com a estreia do programa:
Acompanhe tudo no Instagram oficial: @programachefdefamilia