Após a confirmação dos duelos do reality show “Chef de Família”, exibido no último domingo (01), o Folha Vitória foi ouvir os participantes Gideão Reis e Felício Corrêa, que vão se enfrentar no primeiro confronto, para falarem sobre as expectativas em relação ao programa.
A definição aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller durante a estreia da atração.
O chef e apresentador Alessandro Eller fez uma análise da disputa: “Gideão já tem um viés profissional na área gastronômica, com experiência em eventos. Mas trabalha como auxiliar administrativo. Já Felício é publicitário e cozinha como hobby, para familiares e amigos. A disputa vai ser muito boa, já que são dois grandes cozinheiros”, ressalta.
A disputa
Gideão Reis, 45 anos, é um apaixonado pela gastronomia desde a adolescência. Apesar de atualmente trabalhar como auxiliar administrativo, já possui um curso técnico na área e sonha abrir um espaço gourmet para se dedicar totalmente a culinária.
Para a disputa do próximo domingo, Gideão promete que irá encantar os espectadores com uma releitura de um prato muito popular no Espírito Santo. “O coração está acelerado tanto em relação ao duelo, como pela recepção do público. E, para a disputa, fiz uma das minhas especialidades. Espero que o público e os jurados gostem e que votem no meu prato”, ressalta.
Já o publicitário Felício Corrêa, 60 anos, possui a culinária como uma grande paixão e hobby. E afirma, “o interesse pela gastronomia vem desde a infância”. Para a disputa do próximo domingo, Felício realizou um prato de fácil preparo e que remete a cozinha afetiva. “Fiz uma releitura de uma receita de família e estou muito confiante com minha escolha. Meu prato tem sabor e uma “pegada” popular”.
“Domingo vai ser um grande duelo. Tenho convicção que Gideão Reis é um grande concorrente”, diz Felício. Além disso, o participante relata que a repercussão está sendo imensa, e pede que todos amigos e espectadores votem para ele continuar continuar sua caminhada no reality.