PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Efeito lifting: cirurgia plástica que levanta a sobrancelha vira moda

Capixabas também estão fazendo corrida aos consultórios médicos para operarem. Técnica não exige repouso e cicatriz não é visível, já que é feita na linha da sobrancelha

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pellarin/Reprodução

Uma cirurgia plástica tradicional na medicina estética acabou virando febre entre jovens após influenciadoras revelarem a técnica como uma das soluções para arquear as sobrancelhas. Chamada de castañares ou lifting de sobrancelha, a modalidade corta a pele acima do supercílio e a costura “mais alta”.

Originalmente, o procedimento foi criado para uma segunda opção para cortar a flacidez das pálpebras, também removível com a chamada blefaroplastia, em que um corte é feito na linha da pálpebra móvel.

“A cirurgia é indicada para corrigir ou amenizar a queda que acontece pela perda de elasticidade da pele e também quando há assimetria no arco da sobrancelha. Tanto homens quanto mulheres buscam o procedimento, que geralmente é indicado para quem tem mais de 35 anos de idade”, avalia o cirurgião plástico Eduardo Passamai.

LEIA TAMBÉM: De ouro! Óculos de luxo da Cartier está à venda no ES por R$ 9,4 mil

Foto: Thuanny Louzada

Segundo o especialista, mais pacientes buscaram a técnica de meados do fim de 2021 para cá, quando influenciadoras conhecidas mundialmente apostaram na cirurgia para levantar as sobrancelhas. “Com a grande exposição nas redes sociais, pessoas mais jovens têm realizado esse procedimento, que é minimamente invasivo e imperceptível, já que a incisão fica na sobrancelha”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Noivo posa na cama agarrando Jojo Todynho e reclama. Veja foto!

Eduardo ainda fala que não é necessário repouso. E finaliza confirmando: “Modelos e blogueiras têm mostrado a técnica e mais pessoas estão buscando o procedimento com este fim, de levantar as sobrancelhas”. 

LEIA TAMBÉM: Ex-presidente Dilma Rousseff renova bronze e curte dia de praia no RJ