VITRINE LITERÁRIA

Vitrine Literária

“Delírios e tarja preta para desavisados”, de Marcos Marcelo Lírio

A obra mostra que não há tempo para esconder as fragilidades humanas para debaixo do tapete

Foto: Vitrine Literária

“Delírios e tarja preta”, do autor capixaba Marcos Marcelo Lírio, é cheio de situações estranhas, cômicas, desconfortantes e sarcásticas, fruto das relações urbanas e das crises. 

Conheça outros autores capinavas para acessar a página

É possível sentir a vida e as mazelas na mais crua interpretação da vida. 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A obra mostra que não há tempo para esconder as fragilidades humanas para debaixo do tapete. 

SOBRE O AUTOR

Marcos Marcelo Lírio é natural de Vitória. Morador de Jardim Limoeiro, na Serra. É formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tem mestrado em Ensino da Educação Básica (UFES). Atualmente, é professor (Arte) da Rede Municipal de ensino de Cariacica, também atua como psicanalista. É, também, poeta contista.

Os trabalhos mais conhecidos do autor são: Primeiro livro( poesia) publicado Lençol de ilusão, 2012. Lei de incentivo da Serra Chico Prego. 

Foto: Vitrine Literária

Segundo livro publicado, Palavra é Arte(poesia), 2017. Publicação coletiva. 

Terceira publicação, Suavidade Sob Pressão (poesia), 2020. Autopublicação. 

Quarta publicação, Delírios e tarja preta para desavisados (contos), 2022. Autopublicação. 

Contato: (27) 9 9697-0753
Instagram: @marcos_marcelo_lirio
E-mail [email protected]

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

O 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.