Entretenimento e Cultura

Di Propósito faz show no domingo em Guarapari: "Sempre fomos muito bem recebidos no ES"

Grupo se apresenta no Multiplace Mais. Além dos meninos, quem também vai animar o sunset dos capixabas é a cantora Ludmilla

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram/ @diproposito

Direto de Brasília, o grupo Di Propósito, com pouco tempo de carreira, rompeu barreiras com o sucesso ”Manda Áudio”. E agora, os meninos chegam com tudo para um mega show neste domingo (14), no Multiplace Mais, em Guarapari

O Di Propósito é formado por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo). 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Eles começaram as famosas resenhas entre amigos em Brasília em 2009. Dez anos depois, foram apadrinhados por Mumuzinho, e logo lançaram a música “Cara Safado” com a participação do cantor Ferrugem.

Leia também: Ferrugem faz show em Guarapari neste sábado e diz: "O Espírito Santo respira música!"

Em 2018, o grupo lançou o primeiro projeto no audiovisual intitulado “Luau do DP” com músicas autorais e regravações com arranjos próprios que viralizaram nas redes sociais. 

Em 2019, o grupo lançou dois grandes sucessos: “Princesinha” e “Manda Áudio”, que chegou aos ouvidos até do público na Europa através de astros do futebol, além de todo o país com milhões de views e streams.

Em fevereiro de 2020, eles gravaram o DVD, “O Que Rolar Rolou”, com várias participações, entre elas, dos cariocas Vitinho e Suel.

Entre os vários lançamentos, as duas edições do Encontrin, projeto audiovisual, foram um grande sucesso pelas mais de 250 milhões de streams em áudio e vídeo, além de, apenas em 2023, terem lançado três singles, onde "Tô sentindo falta" é voltado para um pagode mais romântico.

Já com tudo pronto para emocionar o público capixaba, os meninos conversaram comigo. Dá só uma olhadinha:

Ao longo da carreira, vocês passaram por várias fases e evoluções musicais. Como descreveriam a jornada do grupo até agora?

Somos muito antenados, escutamos de tudo, somos abertos a coisas novas, novos sons! A jornada musical é eterna, hoje podemos dizer que somos muito maduros musicalmente, mas ainda sim, vamos sempre procurar melhorar e encarar novos desafios a cada projeto.

Vocês têm alguma tradição antes de subir ao palco para um show? Alguma superstição ou ritual em grupo?

É igual jogo de futebol, aquela oração, grito de guerra e vamos pra cimaaaa!!! Haha

Ao criar novas músicas, qual é o processo de composição e como decidem quais ideias merecem se tornar canções?

As composições nem sempre são nossas, mas estamos começando a compor mais, alguns integrantes já possuem composições e no álbum "ALÉM" tem músicas do Laycon, Matheusinho e Kaique. Não gravamos só nossas composições, a escolha é difícil, as vezes a gente escuta mais de 500 músicas, de compositores do Brasil inteiro pra escolher 2,3… Esse processo requer paciência, mas o resultado sempre é positivo.

Se pudessem convidar um artista de outro gênero musical para uma colaboração, quem seria e o que imaginam criando juntos?

Nosso grande sonho é conseguir gravar uma canção com DJAVAN. Seria simplesmente surreal, momento único!

No universo da música, quais são as principais influências do Di Propósito? Algum artista ou grupo que tenha moldado o som de vocês?

Todos os grandes nomes do pagode são referências para nós. Mas alguns se destacam mais como referência no nosso som que são: Sorriso maroto, turma do pagode.

Como vocês equilibram a tradição do pagode com inovações contemporâneas em sua música?

Buscar um diferencial hoje acho que é o maior desafio de qualquer artista. A gente vem apostando no que a gente acredita mas jamais vamos deixar de fora a tradição do pagode.

Se tivessem que escolher uma cidade no Brasil para ser a "capital" do pagode, qual seria e por que?

BRASÍLIA! Haha Nossa cidade, nossa casa e que hoje o pagode está alta e existem grandes artistas.

Vocês têm algum plano ou sonho específico para o futuro do grupo? Algum projeto especial em mente?

Nosso sonho é ter uma carreira longa, deixar um legado no segmento e ser referência paras as próximas gerações.

Vocês foram os primeiros artistas que entrevistei quando assumi a área de entretenimento do jornal. Vocês tinham um show em Vitória e esse bate-papo aconteceu em um hotel. Lembro de como estava nervosa e como me fizeram sentir em casa. Vocês costumam levar esse sentimento de acolhimento e amor ao próximo por onde passam?

Isso é princípio, não só no nosso trabalho, mas na nossa vida!

O que sempre marca a vinda de vocês ao Espírito Santo?

Sempre fomos bem recebidos, shows lotados e muitas mensagens nas nossas redes sociais. Isso faz com que a gente chegue aqui transbordando alegria e gratidão.

Sobre os capixabas, têm algum recado para deixar?

VAMOS ESCUTAR MUITO DI PROPÓSITO, inclusive as novas pra gente cantar todas no show. 

Além do Di Propósito, Ludmilla chega pra esse sunset super especial com o público capixaba. 

Desde 2016 sempre está presente em nossos verões, e agora com mais de 29 milhões de seguidores no Instagram, a cantora é um dos maiores nomes da música nacional, e foi convidada para fazer parte de grandes festivais como Rock in Rio, LollaPalooza. 

Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Recentemente, Ludmilla lançou o mais novo álbum intitulado “Vilã”. Ela coleciona sucessos com “Te Ensinei Certin”, “Cheguei”, “Café da manhã”, “Favela Chegou”, entre outros. 

A artista já foi ganhadora do Grammy Latino em 2022, com o álbum Numanice#2, misturando funk com pagode e pop. Um grande sucesso.

DI PROPÓSITO | LUDMILLA

Foto: Instagram/ @diproposito
Foto: Folha Vitória
Data: domingo (14)
Local: Multiplace Mais, Meaípe, Guarapari
Hora: 16 horas – abertura do portão
Vendas: brasilticket.com.br | Camarote 1 – vendas direta 27 99202-0247
INGRESSO MEIA ENTRADA/MEIA SOLIDÁRIA (2KG): é assegurado aos estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiência e doadores de sangue o benefício de Meia Entrada. Caso não se encaixe no perfil dos benefícios acima, basta optar pelo ingresso "Solidário". Para garantir este benefício, é necessário entregar 2kg de alimento não perecível no acesso ao evento. Produtos fora do prazo de validade não serão aceitos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: acima de 16 anos, pode entrar desacompanhado portando documento de identidade original com foto. Igual ou superior a 14 anos, pode entrar acompanhado dos pais ou responsável legal maior de 18 anos, com autorização por escrito do genitor ou responsável legal.
Ponto de venda físico sem taxa: bilheteria do Multiplace Mais.

CONFIRA OS SHOWS QUE VÃO ROLAR NO MAIS

14.01 - Ludmilla e Di Propósito
19.01 - Henrique e Juliano - Exclusive
20.01 - Victor & Léo – Lançamento da tour “Nossa História não termina aqui”
26.01 - Jota Quest

Ingressos em brasilticket.com.br e guicheweb.com.br.

Pontos moeda