Entretenimento e Cultura

VÍDEO | João Hadad se emociona ao espalhar cinzas de Luana Andrade no Convento da Penha

Namorada do capixaba, a modelo morreu em novembro aos 29 anos, em decorrência de complicações de uma lipoaspiração no joelho

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória

Um momento de emoção e nítido de amor. 

O capixaba João Hadad emocionou fãs e seguidores na ultima quinta-feira (11), ao contar que jogou as cinzas de Luana Andrade, que morreu em novembro, aos 29 anos, em decorrência de complicações de uma lipoaspiração no joelho, no Convento da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo

“Você é nossa luz, princesa! Sempre que estava aqui no Espírito Santo fazia questão de passar todos os dias, nem que fosse 10 minutinhos, para agradecer. Obrigado por me permitir viver o amor mais lindo, leve, sincero e recíproco. Obrigado mais uma vez por tudo, não tenho palavras. Vou te levar comigo para sempre. Cada lugarzinho que você amava, eu te levarei, linda”.
Foto: Instagram/ @joaohadad

Hadad também relembrou o tempo que conviveu com Luana

“Desde o primeiro dia que eu conheci a Lu, eu tinha certeza que ela seria a pessoa que eu iria amar, cuidar, respeitar, proteger, etc. Desde então foi assim. Fui criticado, zoado, perdi alguns trabalhos, perdi amizades, mas eu nunca deixei de transparecer o meu amor, carinho e cuidado pela Lu. Nunca deixei que nada abalasse ou estremecesse a nossa relação. Posso dizer aqui que o primeiro ano foi eu e a Lu contra todos. E foi a melhor coisa do mundo, nosso elo e conexão foi incrível. Dei o melhor de mim. Todo o meu amor e cuidado. E foi 100% recíproco. Hoje, com muito orgulho e paz, eu posso dizer para vocês que não existiu e nem existe o famoso sentimento ‘e se’”.

O capixaba encerrou dizendo que vida é curta e que é preciso amar sempre. 

“Foi tudo muito intenso do primeiro até o último dia que Deus nos permitiu juntos. O amor é lindo. Eu sou a prova viva disso. Permita-se, ame muito, independente do que vai acontecer. O amanhã somente a Deus pertence”.

LUANA TINHA LIPEDEMA

Foto: Reprodução / Instagram

Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record, morreu aos 29 anos após complicações de uma lipoaspiração no dia 7 de novembro. 

Nascida na capital de São Paulo e formada em publicidade e propaganda, a influenciadora também trabalhava como empresária e modelo fotográfica. Luana participou da sexta edição do Power Couple com João Hadad. 

A modelo tinha lipedema. Uma doença cardiovascular que provoca inflamação no tecido adiposo e cria gordura localizada. Em Luana, o distúrbio se manifestou no joelho, gerando incômodo por causa da gordurinha que aparecia ali.

Com um tempo, o lipedema também causa dores. E por isso a influenciadora decidiu pela lipoaspiração no joelho.

A causa da morte da influenciadora foi "embolia pulmonar maciça", acarretada por uma trombose. Durante a cirurgia, um coágulo se desprendeu da região das pernas e atrapalhou o funcionamento dos pulmões, o que levou a paradas cardíacas.

A família não chegou a questionar a conduta médica: "acreditamos em tudo que nos foi passado naquele momento. Foi passado tudo de forma segura, que não houve questionamentos. O que nos passaram foi sim uma fatalidade", disse Hadad na época.