PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Skank recebe homenagem em show de despedida no ES. Saiba o que é!

Um dos sócios da apresentação de despedida da banda foi também responsável pelo primeiro show do Skank no Estado, em meados de 1990

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Leo Gurgel
Nelinho Miranda entrega homenagem à banda Skank após show de despedida no Espírito Santo

Skank encerrou parte da programação de verão deste ano de Guarapari, no último fim de semana, com uma turnê para lá de especial de despedida da banda. Só que os músicos sempre terão um pedacinho do Espírito Santo para chamarem de seu, já que levaram um presente dos produtores da apresentação como forma de homenagem. 

Um dos sócios da P12, Nelinho Miranda, entregou à banda um troféu assinado pela arquiteta Vivian Chiabai. 

LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima vai receber título de cidadão do ES na Assembleia

Outra curiosidade que a Coluna Pedro Permuy descobriu é que o primeiro show da banda no Estado foi promovido pelo produtor Cícero Ribeiro na antiga Mega Zoom, em meados da década de 90. O profissional, por sua vez, é um dos 6 sócios envolvidos, também, no show de despedida. 

LEIA TAMBÉM: Prefeito brasileiro viraliza ao dar Jeep Compass a 15 netos: "Vovô desses"

Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte, tendo Samuel Rosa na guitarra e voz, Henrique Portugal nos teclados, Lelo Zaneti no baixo e Haroldo Ferretti na bateria. Com o objetivo de transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira, eles explodiram em 1993 e se mantém em cena até 2022.

LEIA TAMBÉM: Fotógrafo dos famosos, Vagner Carvalho faz ensaio com pacientes com câncer

Pontos moeda