Solange Almeida revela ataques ao emagrecer 55 kg: "Está com HIV"
Cantora fez vídeo e desabafou sobre comentários de ódio e hate que vem recebendo desde antes de se submeter à cirurgia bariátrica para perder peso
Solange Almeida decidiu ir às redes sociais para falar sobre seu processo de emagrecimento nesta terça-feira (1º). Aos 47 anos, a cantora conta que perdeu mais de 50 quilos e revelou até ataques que recebeu na web por conta da mudança na forma.
"Eles diziam: 'Aff, que mulher gorda! Canta muito, mas é muito feia e gorda! Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão. Fiz um checkup e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões", começou.
LEIA TAMBÉM: Vogue americana elege look de Anitta em Guarapari um dos tops mundial
Ela disse que, então, foi aconselhada a operar para emagrecer: "Passei alguns meses me preparando para fazer a cirurgia bariátrica e continuei a ouvir muitos comentários maldosos do tipo: 'Emagrecer com cirurgia é fácil. Quero ver emagrecer fazendo dieta, praticando exercícios".
LEIA TAMBÉM: Mumuzinho revela talento capixaba em show no RJ, o cantor Testinha
Após emagrecer drasticamente, continuou sofrendo críticas: "Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: 'Aff, era melhor gorda do que magra'. 'Está horrível, muito seca! Vixi ela está com anorexia! Ela está com HIV'. 'Ela tá com câncer', e por aí vai. Ouvi tudo que vocês possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta".
LEIA TAMBÉM: BBB 22: Paulo André fez visagismo e adquiriu óculos de luxo em Vila Velha