Entretenimento e Cultura

Após quebrar troféu de vice e vídeo viralizar, presidente da São Torquato deixa cargo

Após divulgação do resultado da apuração, o presidente da escola de samba Independentes de São Torquato, jogou o troféu de segundo lugar no chão

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória

Após quebrar o troféu de segundo lugar durante a apuração do Carnaval de Vitória, na última quarta-feira (15), o presidente da escola de samba Independentes de São Torquato, Nildemar Nolasco Nascimento, anunciou seu desligamento da agremiação em uma nota na tarde desta quinta (16).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O episódio que culminou na decisão, divulgada em postagem no Instagram da escola, ocorreu durante a apuração das escolas de samba no Sambão do Povo.

Após sair o resultado que apontava a São Torquato como vice-campeã do Grupo A e a organização entregar o troféu aos responsáveis pela escola, o presidente da agremiação, insatisfeito com o resultado, ergueu o troféu e o jogou no chão.

Veja o momento exato da queda do troféu. As imagens foram feitas por Dyhego Salazar:

O desligamento de Nildemar foi divulgado pelo Instagram da escola de samba em forma de nota de esclarecimento.

Na postagem, assinada pelo então presidente, ele se desculpa com as organizações responsáveis pelo Carnaval de Vitória e com a comunidade de São Torquato que, segundo ele, "se sentiram ofendidos com minha atitude espontânea/impensada no momento da premiação do 2º lugar do grupo A dos desfiles de carnaval 2023, de nossa Escola de Samba Independentes de São Torquato".

Ao final do post, Nildemar anuncia a saída da agremiação.

"Aproveito o momento, para informar, o meu desligamento do cargo de presidente da G.R.E.S Independentes de São Torquato."



Pontos moeda