Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória: Servidora do ES vai desfilar em 7 escolas de samba

Emmanuelle Oliveira vai desfilar pela São Torquato, Chega Mais, Mocidade da Praia, Chegou O Que Faltava, Rosas de Ouro, Mocidade Serrana e Independente de Eucalipto

Foto: Reprodução/ WhatsApp

O Sambão do Povo, a passarela da folia de Vitória, tem 388 metros de extensão. Os desfiles têm a duração média de 1h cada. Uma verdadeira maratona, não é mesmo? Já pensou encarar esse desafio sete vezes em um mesmo Carnaval?

A servidora pública Emmanuelle Oliveira, de 42 anos, não coloca obstáculos. Para ela, é um orgulho representar todas as sete escolas pelas quais irá desfilar. 

Nesta sexta-feira (10), ela vai desfilar pela São TorquatoChega Mais e Mocidade da Praia; já no sábado (11), vai abrilhantar o desfile da Chegou O Que Faltava e, por último, no domingo (12), passa pela Rosas de Ouro, Mocidade Serrana e Independente de Eucalipto.

São sete horas sambando, sete trocas de roupa, sete preparações diferentes. Qual é o segredo? Emmanuelle diz que sua bala de prata é a prática regular de exercícios físicos juntamente com uma alimentação equilibrada.

A nutricionista que prepara Emmanuelle, Luisa Monks, conta que a sambista vive o Carnaval o ano todo e, por isso, os cuidados com alimentação e atividade física não podem parar. Mas, durante a reta final, eles são intensificados para que ela possa fazer bonito na passarela em todos os 7 desfiles.

“Muitos pensam que os carboidratos (arroz, batata, pão, tapioca…) são vilões, mas, na verdade, eles são essenciais para proporcionar à Manu toda a energia que ela precisa nesses dias. Hoje a dieta dela inclui muitos vegetais, frutas, proteínas e carboidratos. Porém, nesse caso, o consumo de carboidratos é restrito após as 18h. Outro ponto muito importante para aguentar o ritmo intenso é a hidratação, recomendo a ela a ingestão de 3 a 4 litros por dia”, afirmou a nutricionista.

Na academia, a sequência de exercícios também é intensa, visando a preparação para os desfiles. No entanto, segundo Emanuelle, ela frequenta a academia não só para o Carnaval, mas também para manter a saúde em dia. 

“Eu me preparo na academia, malho todos os dias. Não só para o Carnaval, mas para a minha vida”, declarou ela.

E aí, você encararia o desafio? Veja abaixo um pouco da sequência de exercícios praticada pela servidora pública na academia:

Para quem for curtir a folia, os desfiles das escolas de samba em Vitória acontecem nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Leia também: Carnaval de Vitória: ainda há ingressos disponíveis para arquibancada

*Texto da estagiária Nayra Loureiro com supervisão da editora Erika Santos