A Pega no Samba venceu a disputa acirrada entre as escolas do grupo A e, no próximo Carnaval, irá desfilar no grupo especial. A escola teve 178,40 pontos, um ponto a frente da segunda colocada, a Independentes de São Torquato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o samba-enredo “Era Só Mais um Cria”, a agremiação de Vitória entrou na avenida nas primeiras horas de sábado (11) e mostrou que “favela também é cultura”.
A escola impulsionou os foliões logo nos primeiros minutos, com uma comissão de frente formada por todos os orixás.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: acompanhe a apuração dos desfiles das escolas de samba
Outro destaque do desfile foi a homenagem da ativista Deborah Sabará aos jovens Pedro Henrique Crizanto, morto durante um ensaio técnico no Sambão do Povo, e Damião Marcos Reis, assassinado na Piedade.
A apuração foi marcada por reviravoltas. A Imperatriz do Forte, que saiu na frente, terminou em quinto lugar.
Confusão na apuração
Durante a apuração, também teve confusão. Um torcedor da Império de Fátima jogou uma garrafa de água na direção dos apresentadores que faziam a leitura das notas.
No fim da apuração, integrante da Independentes de São Torquato quebrou o troféu da vice-campeã. Outras pessoas que acompanhavam a apuração da arquibancada jogaram latas no espaço onde estavam os integrantes das escolas e a imprensa. Também teve pessoas sendo empurradas e jogadas no chão.
A liga que representa as escolas criticou os atos e lembrou que carnaval é alegria, e que a confusão não representa o espírito da festa.
Veja a classificação das escolas do grupo A
Pega no Samba – 178,40 (deixa o grupo A e sobe para o grupo especial)
São Torquato – 177,40
Império de Fátima – 176,40
Mocidade da Praia – 176,70
Imperatriz do Forte – 176,10
Barreiros – 175,50
Chega Mais – 174,30 (deixa o grupo A e cai para o grupo B)