CRÍTICA

"Upgrade, As Cores do Amor": comédia romântica da Prime Vídeo é previsível, mas merece top 10

Com Camila Mendes e Arcchie Renaux, o longa traz uma química apaixonante e envolvente

Flavia Alessandra Martins *Estagiária

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Amazon Prime Video

A comédia romântica estrela por Camila Mendes (Riverdale) e Archie Renaux (Shadow and Bone) tem conquistado o público. Com aprovação até o momento de 79% no Rotten Tomatoes, "Upgrade: As Cores do Amor" aparenta ser conseguido conquistar os críticos especializados.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O filme chegou no catálogo da Prime Vídeo em 9 de fevereiro e conquistou o 1º lugar no top 10 do streaming

O longa traz o clichê de toda comédia romântica, mas com um toque de amadurecimento. Isso porque durante a vida de Ana Mendes, ela precisa tomar decisões difíceis e percebe que a mentira tem perna curta, como diz um sábio ditado popular.

LEIA TAMBÉM: "O Turista": série cancelada na HBO faz sucesso na Netflix

Na trama, o público acompanha a história de Ana Santos (Camila Mendes), uma estagiária de uma casa de leilões, que graduou história das artes. Apesar de ter um mestrado em sua carreira, ela está completamente endividada e vive com a irmã e seu noivo em um pequeno apartamento, onde é obrigada a dormir em um futon enquanto decide o que fazer. 

Santos se considera um peso na vida da família e sente a angustia de não conseguir se destacar em sua área profissional. De repente, ela recebe uma oportunidade que não pode deixar escapar! 

Ana percebe um erro crítico em um catálogo em meio a um leilão especial, com essa oportunidade de se destacar, a sua chefa a convida para Londres. Ela se torna responsável por tarefas absurdas, enquanto tenta impressionar a chefona ainda mais. 

Apesar de ter muita história até aqui, a trama se inicia mesmo em sua primeira viagem com a chefe, onde suas assistentes, em tentativas incansáveis de importuná-la, a coloca em um voo econômico, mas por sorte, Ana Santos ganha um upgrade para a primeira classe.

LEIA TAMBÉM: Todos Menos Você: comédia romântica com Sydney Sweeney e Glen Powell vale o ingresso

O que ela não esperava era conhecer um possível amor nesta viagem, e talvez não esperaria que começaria de uma forma não tão boa. Enquanto aproveitava as vantagens da primeira classe e contava sobre os detalhes para a sua irmã, Ana esbarra no charmoso William Laroche (Archie Renaux), quem ela não contava ser o seu colega de voo.

Willian é um rico publicitário inglês que acredita que ela é a chefe da casa de leilões – ela finge ser Claire e navega por um turbilhão de mentiras para garantir que tudo saia como o planejado. O longa é movido a base deste pequeno engano ocorrido na conversa deles. Ana pensava que jamais o veria, por que não mentir em um voo com um britânico?

Mas é sempre bom lembrar - mentira tem perna curta -, e talvez Ana não tenha descoberto da melhor maneira possível. Como toda comédia romântica, o final a gente já sabe qual é, mas o diferencial desta trama foi como Carlson Young (Emily em Paris) conseguiu trazer uma química apaixonante e envolvente que nos faz esquecer dos problemas estruturais.

Em meio a tantas mentiras, há quem se sentiu bastante agoniada em ver Ana se metendo em mais e mais mentiras. Apesar de Santos ter se passado por alguém que não era, ela pode se destacar mostrando todo o seu talento na história da arte, conhecendo pessoas da área e "peixes" grandes.

CRÍTICA 

O filme é previsível, mas muito divertido. Ele se destaca pela atuação de Camila Mendes. Com bons protagonistas, elenco de apoio, e um bom roteiro, "Upgrade - As Cores do Amor" traz tudo o que uma comédia romântica precisa.

Dos clichês que todos nós sonhamos em viver, o filme que tem conquistado seu espaço, merece e deve ser assistido. Bateu uma vontade de assistir um filme leve?  Então pode dar o play em UpGrade – As Cores do Amor.

VEJA O TRAILER

*Texto sob supervisão do jornalista Gabriel Barros. 

Pontos moeda