CARNAVAL DE VITÓRIA

Com fantasias luxuosas, rainhas de bateria brilham em desfiles; veja fotos

Não faltaram aplausos para quem sustentou o samba no pé, com a fantasia impecável, sorriso no rosto e salto alto por mais de uma hora

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Eduarda Lima, rainha de bateria da Pega no Samba, se emociona na avenida. 

Foi com muito samba e elegância que as rainhas de bateria abrilhantaram os desfiles das agremiações do grupo especial do Carnaval de Vitória, entre a noite de sábado (03) e a madrugada de domingo (04).

>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória

Não faltaram aplausos no Sambão do Povo para quem sustentou o samba no pé, com a fantasia impecável, sorriso no rosto e salto alto por mais de uma hora.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024

Novo Império, Unidos de Jucutuquara, Independente de Boa Vista, Mocidade Unida da Glória (MUG), Chegou O Que Faltava, Unidos da Piedade e Pega no Samba "tremeram" o sambódromo e trouxeram nos detalhes das fantasias das rainhas o enredo traduzido nas mais diversas cores, brilhos e penas exuberantes.

FANTASIAS DAS RAINHAS DE BATERIA

Novo Império

Rayane Rosa, a rainha da Orquestra Capixaba de Percussão, trouxe as cores da escola. Este ano, a agremiação a azul, branco e rosa de Caratoíra, em Vitória, dedicou o desfile a Barra de São Francisco, cidade do noroeste capixaba. Rayane deu um show à frente do coração da escola. Veja as fotos: 

Foto: Thiago Soares

LEIA TAMBÉM: Com bateria coreografada e efeitos especiais, Novo Império arranca aplausos no Sambão do Povo

Unidos de Jucutuquara 

A agremiação entrou na avenida mostrando a meditação como ponte para o conhecimento, o "caminho da sabedoria" com um enredo sobre a história do Mosteiro Zen de Ibiraçu, um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo.

A rainha de bateria, Schyrley Moura, trouxe na fantasia tons de roxo e amarelo, com uma asa branca. Pelas redes sociais, a rainha disse que está em busca do oitavo título pela escola: "podem esperar com um grande carnaval". 

Foto: Thiago Soares

LEIA TAMBÉM: Jucutuquara perfuma a avenida e emociona monge com homenagem ao Mosteiro de Ibiraçu

Independente de Boa Vista

A irmã da cantora Lexa, Wenny Isa, de 15 anos, desfilou no Sambão do Povo pela primeira vez no posto de rainha da bateria. A fantasia reflete algumas das cores da agremiação: azul e branco. 

A escola arrancou cantos das arquibancadas contando a história de Viana. Ela celebrou costumes e tradições. Entre elas, a Festa do Divino Espírito Santo, que foi representada em todo o primeiro setor.

Foto: Thiago Soares

Mocidade Unida da Glória 

Estreando como rainha da bateria da MUG, Layla Bastos encantou a avenida e honrou o legado de 20 anos Fernanda Figueiredo, que deslfilou pela última vez na agremiação canela-verde em 2023.

A atual campeã pintou a alegria no Sambão do Povo, em Vitória, com enredo em homenagem a uma personalidade icônica: Homero Massena. 

Com a cor da escola, sob tons de vermelho, a atual rainha contou ao Folha Vitória, ainda na euforia do desfile durante a dispersão,  sobre a nova missão:

"É muito emocionante, me sinto honrada de vir à frente dessa potência que é o coração da nossa escola. E ano que vem tem de novo!", contou.

Foto: Thiago Soares

LEIA TAMBÉM: Com mega carros e efeitos especiais, MUG colore passarela do samba e emociona

Chegou O Que Faltava 

Com o enredo "Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena", a agremiação, quinta a entrar na avenida nesta noite, contou a história do Teatro Glória. Jamila Alvarenga desfilou com uma fantasia preta e dourada. 

Ela está há cinco anos no reinado na tricolor de goiabeiras e sambou durante uma hora com dezenas de penas que chamaram atenção na avenida. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Chegou o Que Faltava conta história do Teatro Glória na avenida do Sambão do Povo

Unidos da Piedade

Há 16 anos de trabalho na agremiação, Nathy Messias iluminou a avenida junto com o amanhecer de domingo, com tons de vermelho, amarelo e dourado. 

O enredo desse ano foi “Quilombo Piedade”, trazendo a história dos morros da Piedade, Fonte Grande, Moscoso e Centro de Vitória para o samba.

Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Grávida e crianças brilham em desfile da Unidos da Piedade

Pega no Samba

Rainha da Bateria Locomotiva, como é conhecida pela agremiação, Eduarda Lima conquistou a plateia com o visual dourado e preto de penas que tocaram o chão. 

A escola voltou a desfilar esse ano no Grupo Especial com o enredo “Pérolas do Deserto”, um mergulho nas arábias, contando a história dos Emirados Árabes Unidos, com seus nômades mercadores, seus desertos, a descoberta do petróleo, e todo o desenvolvimento e modernidade que vem do Oriente Médio.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Pega no Samba encerra segundo dia do Carnaval de Vitória