PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Alunos capixabas viajam do ES à Inglaterra para projeto inédito

Estudantes passarão duas semanas em chamado “summer camp” na Plumpton College, em Brighton, cidade do litoral sulista britânico que fica a cerca de 1h de Londres

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @escolaamericanavitoria

Em 4 de julho deste ano, até 16 alunos da Escola Americana de Vitória vão embarcar no Espírito Santo rumo à Inglaterra para duas semanas de uma imersão inédita para o Estado. Trata-se do chamado “summer camp” da Plumpton College, em Brighton, cidade do litoral Sul britânico que fica a cerca de 1h de Londres. Será a primeira vez que a viagem será realizada. 

A novidade é confirmada à Coluna Pedro Permuy pelo próprio diretor-geral da instituição, Cristiano Carvalho. O gestor destaca que os alunos capixabas terão oportunidade de, além de terem toda a grade de estudos regular, também participar de matérias optativas extras, passeios culturais e contato com outros estudantes do mundo todo.

Ao todo, são 15h por semana de classes de inglês e 7h30 por semana de áreas específicas além de dois dias e meio por semana de excursões.

“O aluno tem uma oportunidade incrível de estar imerso em um país diferente com uma grade curricular excelente. Nossa expectativa é fazer do projeto algo anual e também estamos pensando em mais estratégias para proporcionar vivência aos estudantes”, confidencia o diretor-geral ao Folha Vitória.

Na Escola Americana de Vitória, no Clube Álvares Cabral, os alunos a partir de 2 anos de idade já têm metodologia que é única no Espírito Santo. Os estudantes têm as aulas quase em sua totalidade em inglês e também se comunicam na língua estrangeira com professores, diretores e colaboradores.

O local também possui estrutura de esportes e atividades complementares ampla que deve ser ainda ampliada até o próximo ano.