Avaliador do Grammy e vencedor do Jabuti vão julgar projetos de cultura no ES
Vinicius Peixoto, que já trabalhou com Elza Soares e Dominguinhos, e Flávio Carneiro são dois dos nomes da nova comissão julgadora da Secult
Os próximos projetos de música e literatura apresentados à Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) serão avaliados por um time de peso.
A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que um dos novos nomes que compõem a comissão julgadora da pasta é Vinicius Peixoto, percussionista que já trabalhou com nomes como Elza Soares e Dominguinhos.
O músico é, também, um dos avaliadores do Grammy Latino.
Na área de literatura, o escritor Flávio Carneiro, ganhador do Jabuti em 2021, também foi um dos primeiros colocados e fará parte do grupo julgador.
LEIA TAMBÉM: Festa da Penha 2022: fenômeno da web, padre Patrick fará missa e bênçãos
A banca de música também deve contar com o baterista Frederico Castilho, do Monobloco, e Gerson Barral, que produziu nomes como Skank, Milton Nascimento, Lô Borges e Fernanda Takai.
LEIA TAMBÉM: Empregada expõe patroa ao vivo na TV com greve de ônibus: "Não tem como, dona Rosângela"
A Secult-ES confirma as informações ao Folha Vitória e informa: neste ano, mais de 500 candidatos manifestaram interesse em participar da seleção da formação da banca. Todos são selecionados por chamada pública.
LEIA TAMBÉM: Famoso da massagem tântrica da Bahia vai dar curso e atender em Vitória