Entretenimento e Cultura

Deputado tenta impedir show de MC Pipokinha no ES por “práticas imorais e sexo explícito"

Vandinho Leite destacou que tem a "responsabilidade de zelar pela segurança e o bem-estar da população"

Foto: Arte/Folha Vitória

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) está tentando impedir a realização do show da funkeira MC Pipokinha, previsto para ocorrer no Espírito Santo neste domingo (12). Segundo o parlamentar, o evento é conhecido por práticas sexuais explícitas e pelo uso de drogas, o que viola leis e os valores da sociedade.

“O Estado tem o dever de proteger a moral e os bons costumes da sociedade e a realização de um evento com práticas ilegais e imorais deve ser combatida. A liberdade de expressão e de manifestação artística não pode ser usada como justificativa para violar a lei”, disse Vandinho. 

O deputado destacou que tem a “responsabilidade de zelar pela segurança e o bem-estar da população”. Além disso, argumentou que a realização de um evento com práticas ilegais e imorais não deve ser tolerada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Vandinho ressaltou que a Legislação Penal prevê que a venda e o consumo de drogas em eventos, como o show de funk, são ilegais e passíveis de punição. Além disso, as práticas sexuais explícitas são consideradas crimes. 

“A Constituição Federal, por sua vez, garante a proteção da moral e dos bons costumes, e a Lei de Drogas estabelece que é dever do Estado prevenir o uso indevido de drogas”, ressaltou.

Além disso, Leite destacou que a proibição de eventos como esse não é uma questão de censura, mas sim de responsabilidade e proteção da população. “A arte e a cultura podem e devem ser valorizadas, mas sempre dentro dos limites da lei e dos valores morais da sociedade”, explica o deputado. 

Cantora irá inaugurar casa de espetáculos em Cariacica

O show de MC Pipokinha neste domingo (12) irá inaugurar a Aldeia Mix Clube, a mais nova casa de shows na Grande Vitória. A casa fica na rodovia Leste Oeste, no bairro Parque Gramado, em Cariacica. 

A direção do espaço foi procurada e informou que a programação está mantida até o momento. Disse ainda que, sobre a apresentação da artista, irá acatar o que for determinado pela Justiça. 

A reportagem tenta contato com a produção da MC. 

Polêmicas envolvem a cantora 

Durante esta semana, as redes sociais receberam relatos de que a própria Mc Pipokinha teria feito uma demonstração explícita e real de suas letras com uma fã que subiu ao palco durante uma apresentação.

Artista apareceu em um vídeo recebendo sexo oral da fã, atitude que chocaram vários internautas. O vídeo foi gravado, supostamente, em uma casa de swing para maiores de 18 anos.

A cantora ainda tem muitas outras polêmica: em uma entrevista ao podcast “Creators”, disse que já ganhou mais de R$ 500 mil com o perfil no Privacy, página de conteúdo adulto. 

Outra polêmica foi a MC comparando o que ganha nos shows com o salário de uma professora. Um fã disse que havia discutido com a professora e a cantora respondeu: “Meu baile tá 70 mil, só 30 minutinhos em cima do palco. Ela não ganhar nem 5 mil sendo professora”, disse a Mc Pipokinha. 

LEIA TAMBÉM: Aridelmo Teixeira volta a assumir o cargo de secretário em Vitória 

A reportagem tentou contato com a assessoria da artista, sem sucesso. Esse conteúdo será atualizado assim que isso acontecer.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória