Polêmicas de MC Pipokinha: equipe se pronuncia após shows cancelados
Neste domingo (12), MC Pipokinha se apresentaria em uma casa noturna de Cariacica, mas a prefeitura do município decidiu interditar o local
Após as polêmicas envolvendo MC Pipokinha e, consequentemente, os diversos shows cancelados nesta semana, inclusive no Espírito Santo, a assessoria jurídica da cantora divulgou, na noite de sexta-feira (10), uma nota de de esclarecimento nas redes sociais.
Segundo o documento, assinado pela advogada Adélia de Jesus Soares, a declaração da MC sobre o salário de uma professora "acabou sendo interpretada por alguns nichos de maneira equivocada".
A assessoria destaca que Pipokinha "não agiu com a pretensão de ofender uma classe tão importante para o crescimento do país".
"De todo modo, a cantora vem, por meio da presente nota, formalizar a sua intenção de enfatizar a importância da classe de profissionais de educação, que, em sua opinião, merece ser melhor vista e, consequentemente, melhor remunerada", diz a nota.
A nota reforça ainda que a artista está sofrendo ataques "gratuitos" na internet, destacando que ela é atuante em questões de empoderamento feminino e está em constante crescimento na mídia. Veja abaixo:
Show de MC Pipokinha cancelado em Cariacica
Neste domingo (12), MC Pipokinha se apresentaria em uma casa noturna de Cariacica. No entanto, a prefeitura do município decidiu interditar o local na manhã de sexta-feira (10), alegando que o estabelecimento não contava com os documentos necessários para que o evento fosse liberado.
Batizada de Aldeia Mix Club, a casa de shows, que fica na Rodovia Leste Oeste, no bairro Parque Gramado, pretendia fazer a inauguração do espaço com um show da funkeira.
"A Prefeitura de Cariacica informa que realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma ação de fiscalização na casa de shows onde seria realizada a apresentação da artista e emitiu dois autos de interdição, uma vez que o local não possui documentação de funcionamento, nem autorização sonora", diz o município, em nota.
A casa noturna também divulgou uma nota, por meio das redes sociais, esclarecendo o cancelamento da apresentação, alegando "caso fortuito e motivos de força maior".
Polêmicas envolvendo MC Pipokinha
Durante esta semana, as redes sociais receberam relatos de que a própria MC Pipokinha teria feito uma demonstração explícita e real de suas letras com uma fã que subiu ao palco durante uma apresentação.
A artista apareceu em um vídeo recebendo sexo oral da fã, atitude teria chocado vários internautas. O vídeo foi gravado, supostamente, em uma casa de swing para maiores de 18 anos.
A cantora ainda tem muitas outras polêmicas: em uma entrevista ao podcast "Creators", disse que já ganhou mais de R$ 500 mil com o perfil no Privacy, página de conteúdo adulto.
Outra polêmica foi a MC comparando o que ganha nos shows com o salário de uma professora. Um fã disse que havia discutido com a professora e a cantora respondeu: "Meu baile tá 70 mil, só 30 minutinhos em cima do palco. Ela não ganhar nem 5 mil sendo professora", disse a MC Pipokinha.
Saiba mais:
>> Deputado tenta impedir show de MC Pipokinha no ES por “práticas imorais e sexo explícito"
>> Show de MC Pipokinha: casa noturna é interditada em Cariacica