Entretenimento e Cultura

Atriz de X-Men, Olivia Munn é diagnosticada com câncer de mama

Em uma postagem no Instagram, Olivia Munn compartilhou detalhes sobre seu diagnóstico de câncer de mama e o tratamento necessário

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Divulgação

Conhecida por seu papel como Psylocke em X-Men: Apocalipse (2016), lançado em maio de 2016 nos cinemas brasileiros, Olivia Munn divulgou que foi diagnosticada com câncer de mama.

Além de seu papel em X-Men, Olivia Munn também é reconhecida por sua participação em outras produções, como The Newsroom, A Última Ressaca do Ano (2016), O Predador (2018), Policial em Apuros 2 (2016), Uma Noite Fora de Série (2010), Magic Mike (2012), New Girl, entre outras.

LEIA MAIS: EUA aprova projeto de lei que pode proibir TikTok no país; entenda

Em uma postagem no Instagram, Olivia Munn compartilhou como recebeu o diagnóstico em abril de 2023, depois de fazer um teste genético "em um esforço para ser proativa em relação à minha saúde" em fevereiro do mesmo ano.

"Nos últimos dez meses, passei por quatro cirurgias, passei tantos dias na cama que nem consigo contar e aprendi mais sobre o câncer, o tratamento do câncer e os hormônios do que jamais poderia ter imaginado," escreveu a artista. "Mantive o diagnóstico, a preocupação, a recuperação, os analgésicos e as batas de papel em sigilo. Eu precisava recuperar o fôlego e passar por algumas das partes mais difíceis antes de compartilhar." disse Olivia Munn.

Olivia Munn então explicou como, após uma série de exames, o médico Dr. Aliabadi descobriu que o risco de vida da atriz era de 37%: "Por causa dessa pontuação fui encaminhada para fazer uma ressonância magnética, que resultou em um ultrassom, que depois resultou em uma biópsia. A biópsia mostrou que eu tinha câncer Luminal B em ambas as mamas. Luminal B é um câncer agressivo e de evolução rápida."

"Tenho sorte. Descobrimos com tempo suficiente para que eu tivesse opções. Eu quero o mesmo para qualquer mulher que um dia precise enfrentar isso." disse Olivia Munn.