Carnaval de Vitória: projeto da Cidade do Samba deve ser apresentado em março
Reunião entre a liga das escolas de samba e a prefeitura da Capital foi marcada para o próximo dia 14
O projeto para a Cidade do Samba deve ser apresentado à liga que representa as escolas de samba este mês. Pedido antigo das agremiações capixabas, o espaço será utilizado para a construção de alegorias e para a confecção de fantasias.
>> Quer receber notícias de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informou o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, ao Folha Vitória, a reunião foi marcada pelo secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Luciano Forrechi, para 14 de março.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: festa das campeãs acontece em março com ingresso a R$ 10
Ter um espaço adequado para as escolas de samba construírem os seus desfiles é um pedido antigo e cada vez mais necessário, já que o Carnaval de Vitória cresce a cada ano.
LEIA TAMBÉM: Carnaval 2024 atraiu mais de 500 mil pessoas a Vitória. “Maior da história”, diz Pazolini
Em 2024, a Liesge chegou a propor a realização do Desfile das Campeãs — evento já tradicional no calendário da folia de outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo —, mas desistiu após avaliar as condições dos carros alegóricos na dispersão.
O desejo da comunidade do samba é que o espaço fique pronto até 2025. Entre os possíveis locais para abrigar a Cidade do Samba estão parte do Tancredão e o antigo Teatro Carmélia.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vitória não comentou o assunto.