
Após um sumiço que chamou a atenção do mundo, a Princesa de Gales, Kate Middleton, revelou em um vídeo nesta sexta-feira (22) que foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia abdominal. Ela disse que está nos estágios iniciais do tratamento de quimioterapia preventiva.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No vídeo de 2 minutos e 20 segundos, publicado no Twitter da conta do “The Prince and Princess of Wales”, Kate também falou que foi submetida a uma cirurgia no mês de janeiro.
“Os exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, afirmou em vídeo.
Depois de semanas de sumiço e especulações de onde a princesa estaria, ela narrou que desejava agradecer as mensagens de apoio e preocupação.
“Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica”, descreve.
Veja o vídeo completo:
Kate também descreveu que, após o diagnóstico, ela e o marido, o príncipe William, precisavam de tempo para explicar a situação aos três filhos, George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5 anos.
“Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem, finaliza a princesa”.
Rei Charles também foi diagnosticado com a doença
No mês de fevereiro, o Rei Charles III, aos 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer de próstata. O filho mais velho da Rainha Elizabeth II já iniciou o tratamento da doença.
Charles III se tornou rei da Inglaterra aos 74 anos, no dia 6 de maio de 2023, após a morte de sua mãe. Ela ficou no trono por 70 anos, o maior reinado britânico. Nenhum outro herdeiro do trono da Inglaterra esperou tanto tempo para ser coroado.
*Com informações do Portal R7
LEIA TAMBÉM: Alerta vermelho: cidades orientam moradores sobre riscos no ES