Entretenimento e Cultura

Tradicional evento cultural é cancelado na região serrana

Festa do Morango teria sua 33ª edição realizada neste ano

Foto: Divulgação
Festa do Morango atrai turistas de todo o país e traz atrações regionais e nacionais para o evento, realizado anualmente em Domingos Martins

A edição da Festa do Morango, prevista para ser celebrada entre julho e agosto, não será realizada em 2020. Devido à pandemia do coronavírus e ao avanço da doença na região serrana, a organização do evento divulgou o cancelamento do evento neste ano.

A Festa do Morango é realizada anualmente em Domingos Martins e, de acordo com a nota divulgada na última segunda-feira (18) pela Associação Festa do Morango (Afemor), o cancelamento da 33ª edição obedece às medidas de prevenção adotadas até o momento, como evitar aglomerações para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com a nota, “é fundamental a adoção de medidas de distanciamento social para que o cenário da saúde mundial seja reestabelecido o mais breve possível, buscando minimizar os impactos da doença na população”. Assim, a organização da Festa do Morango afirma que dedicará seus esforços à edição 2021 da Festa.

Pontos moeda