Entretenimento e Cultura

Os 9 melhores filmes românticos da Netflix para curtir a dois

Alguns casais apaixonados preferem curtir o Dia dos Namorados juntinhos em casa, preparar o jantar, degustar vinhos, para assistir a um filme.

Foto: Divulgação / Pexel

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais ainda não decidiram qual será a programação para a data. Com receio de encontrar restaurantes e bares lotados, alguns apaixonados preferem ficar juntinhos em casa, preparar o jantar, degustar vinhos, ou até pedir alguma refeição para assistir a um filme.

Neste clima de romance, para qualquer que seja o cardápio para a noite, Folha Vitória listou nove filmes perfeitos para acompanhar o Dia dos Namorados. É possível encontrar as produções na Netflix, entre produções próprias e externas.

Filmes românticos na Netflix

Orgulho e Preconceito (2005)

Inspirado no livro mais famoso de Jane Austen, o longa tem um enredo bastante romântico. Na Inglaterra do século XVIII, as cinco irmãs Bennet foram criadas por uma mãe que sonhava em encontrar o marido perfeito para todas as filhas. Nesta história, Elizabeth (Keira Knightley) conhece o bonito e metido Sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

Os encontros são sempre marcados por discussões entre os dois, mas eles se veem cada vez mais. Mesmo tão diferentes, Orgulho e Preconceito conta a história de um amor puro, que se desenvolve livre de predileções e vícios.

Uma segunda chance para amar (2019)

Este filme esteve recentemente nos Top 10 mais assistidos do dia na Netflix. Ele conta a história da Kate (Emilia Clarke), que tem uma vida turbulenta, dividida entre lidar com a difícil mãe e trabalhar em um emprego que não gosta - como elfo em uma loja temática de Natal.

Nas vésperas do dia 25 de dezembro, Kate conhece Tom (Henry Golding), que a faz enxergar a vida de uma maneira mágica.

Meu Primeiro Amor (1991)

Este é um filme que precisa ser assistido e re-assistido. O longa 1991 é um clássico entre os romances, estrelado por Anna Chlumsky e Macaulay Culkin.

A história mostra a chegada da adolescência de Vada. Ela vive com o pai viúvo, que não dá a devida atenção à filha e administra uma funerária em sua própria casa.

Nesse contexto, Vada é apaixonada por seu professor, e tenta separar o pai de sua nova namorada. A menina também é amiga inseparável de seu primeiro amor, Thomas.

A última carta de amor (2021)

Esta produção Netflix se apresenta entre passado e presente. Ellie Haworth (Felicity Jones) é uma jornalista que encontra correspondências antigas extremamente apaixonadas, e decide investigar o que aconteceu no passado para que o casal não tenha ficado junto.

De Repente 30 (2004)

Nesta comédia romântica, Jenna Rink (Christa B. Allen | Jennifer Garner) é uma garota de 13 anos que queria ser popular, mas mal é notada por seu crush. Sua única companhia é o grande amigo Matt Flamhaff (Sean Marquette | Mark Ruffalo).

Neste ano, em seu aniversário, Jenna faz um pedido: ela deseja ter 30 anos. A ligação de Jenna e Matt poderia atravessar todo esse tempo?

Ele é demais (2021)

O filme é uma releitura do clássico Ela é Demais, de 1999. Nesta versão, a influencer Padgett Sawyer (Addison Rae) aceita um desafio: ela precisa transformar o antissocial Cameron (Tanner Buchanan) no garoto mais popular da escola.

Através da minha janela (2022)

Em mais uma produção da Netflix, esta história romântica trata de Salvador Compodónico (Maxi Iglesias), um empresário de sucesso que pretende ampliar seus negócios no Peru. Na cidade de Cuzco, ele conhece Ariana (Stephanie Cayo), uma aventureira de alma livre. O encontro dos dois permite reflexões sobre corações abertos e enfrentamento de dificuldades.

Olhos de gato (2020)

Este romance é para quem gosta de animes. Kento Hinode é o grande amor de Miyo Sasaki. A menina tenta ser notada todos os dias na escola, sem sucesso. Até que ela recebe o poder de se transformar em uma gata branca, todas as noites, para visitar Kento.

Amor com data marcada (2020)

Jackson (Luke Bracey) é um solteiro convicto e super divertido. Sloane (Emma Roberts) é uma jovem livre e independente, que não está em busca de um namorado.

Para evitar perguntas e pressão de familiares, os dois se juntam para passar datas comemorativas juntos - enquanto descobrem suas semelhanças e diferenças.