O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada
Os desafios do advogado Mickey Haller no tribunal e os mistérios por trás de assassinatos prendem a atenção do público na nova série da Netflix
Livros, filme e, agora, série no streaming. Os desafios de Mickey Haller, um advogado ambicioso de Los Angeles, ganhou um novo formato. “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) estreou na Netflix na última sexta-feira (13) e, desde o fim de semana, lidera o “Top 10” das produções mais assistidas na plataforma no Brasil.
A nova série conquistou o público, que já pede a segunda temporada. Na trama, Mickey Haller, interpretado por Manuel Garcia-Rulfo, assume os casos de um colega de trabalho que acaba de ser assassinado.
Os mistérios em torno do crime e a volta ao tribunal após um período afastado instigam o advogado a buscar a verdade e a justiça. As reviravoltas e as surpresas da história são os pontos mais atraentes de “O Poder e a Lei” e prendem a atenção do público.
Série da Netflix tem relação com filme ou livros?
Após o lançamento da série, parte do público começou a questionar se a produção tem alguma relação com o filme homônimo, lançado em 2011, e os livros do escritor Michael Connelly.
A resposta é: em partes. Os três formatos contam com o advogado ambicioso, com sede de vitórias no tribunal e um coração gigante, mas partem por pontos distintos.
O longa dirigido por Matthew McConaughey é uma adaptação do enredo do livro que leva o mesmo nome e, por isso, ambos dividem a mesma história. Já a série da Netflix é inspirada no segundo livro de Connelly, “O Veredicto de Chumbo” (The Brass Verdict).
LEIA TAMBÉM: Stranger Things: trilha sonora da 4ª temporada vai ser dividida em dois volumes
No fim do primeiro livro, Haller é alvo de um tiro e acaba se viciando em remédios durante o tratamento. Na segunda parte, o advogado precisa superar a crise para assumir um novo caso. Ao longo do enredo, ele descobre que o caso pode ter ligação com um cliente antigo.
A produção da Netflix não mostra os conflitos do advogado e tampouco o seu passado. Além disso, troca o tiro por um acidente. O tempo afastado do trabalho e a depressão após ser derrotado no tribunal e levar um inocente para prisão acaba levando Mickey Haller ao universo das drogas.
Na série, o principal caso de Haller é conduzido em paralelo a outros e a culpa que carrega por ter perdido o caso antigo ganha pouco espaço no enredo.
"O Poder e a Lei" vai ter segunda temporada?
O público parece ter gostado da série. Nas redes sociais, não é difícil encontrar elogios e pedidos para a segunda temporada de “O Poder e a Lei”. A produção da Netflix também tem conquistado os principais críticos.
Mesmo com a euforia, a plataforma de streaming ainda não confirmou a continuação. Resta, agora, aproveitar os dez episódios da primeira temporada e aguardar pelo que pode estar por vir.