Entretenimento e Cultura

Camarotes do Vital vão contar com atrações nacionais este ano

O carnaval fora de época mais famoso do Espírito Santo acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

"Não vou chorar, nem vou me arrepender". Atenção foliões, a contagem regressiva para o Vital 2023 já está a todo o vapor. O carnaval fora de época de Vitória acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2023, no Sambão do Povo. O início das vendas começa no dia 17 de maio, às 12 horas, no site do Le Billet.

Este ano, as novidades são os camarotes temáticos, direcionados para públicos específicos, de diferentes segmentos. Os organizadores pretendem agradar e surpreender desde o famoso axé, passando pelo sertanejo, indo para o pagode, funk e até a música eletrônica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Serão seis camarotes: o Bloco do Bero, Barvalento, Amigos do Vital, Pink Elephant, Na Vista, Fervo e Gordinho. Entretanto, quem optar pelos camarotes não terá acesso ao bloco, para isso, deverá adquirir o abadá do bloco ou os dois ingressos que incluem camarote e bloco. 

"A pessoa que quiser comprar qualquer dia em qualquer setor poderá comprar. Também vale ressaltar que, quem estiver no camarote e desejar acessar o bloco separado terá que adquirir. Além disso, teremos o combo camarote mais bloco, entretanto a venda será limitada", afirmou. 

Segundo Pablo Pacheco, um dos organizadores do Vital, em entrevista ao Folha Vitória, esse ano as atrações nacionais vão se apresentar em pontos que estão posicionados de maneira mais agradável para os foliões. 

Foto: Maria Clara Leitão | Folha Vitória
Pablo Pacheco, um dos organizadores do Vital
"Os camarotes Pink Elephant, Barlavento, Amigos do Vital, camarotes empresariais e a arquibancada terão um trio elétrico. O trio vai fazer a abertura do Vital, na sexta-feira temos confirmado o André Lellis e no sábado, uma atração surpresa vem para agitar", descreve. 

Segundo Rominho Dias, um dos organizadores do Vital, o evento pretende compreender todas as idades, desde os mais jovens até o público que está desde as primeiras edições. 

"Pensamos em uma estrutura desde para quem busca conforto, sem perder o clima do carnaval, até para aqueles que queiram curtir a micareta".

Camarotes estão se preparando

O empresário André Vale, um dos sócios do camarote Fervô, afirmou que pretende trazer o axé do Brasil para o carnaval do Espírito Santo.

"Na sexta-feira vamos trazer Alinne Rosa, que é uma das maiores puxadoras de trio elétrico do país, também teremos o Babado Novo. No sábado, a Lexa, que é uma das divas que fazem parte do cenário alternativo", descreve. 

O camarote Bloco do Bero, segundo o empresário Duar, está focado na experiência dos foliões mais jovens durante a festa. "O Vital é um evento ímpar, a gente aguarda muito porque o nosso público é mais jovem que está acostumado à sair, mas não no Vital. Já escalamos na sexta-feira, DJ Kush, e no sábado, com Naldo", narra. 

O camarote do Gordinho, de acordo com o organizador Silvio Pimenta, conhecido como "Gordinho", traz a sua característica do samba e pagode. As atrações Parangolé e Molejo vão agitar a sexta e o sábado, respectivamente. "Estamos com uma expectativa muito alta, planejando muita coisa boa, também queremos trazer surpresas que vamos soltar ao longo do tempo", finalizou. 

Além desses, os camarotes Barlavento e Pink Elephant, que estarão no famoso varandão do Sambão do Povo, trazem um ambiente mais aconchegante para quem deseja conforto durante os dois dias do evento. 

Para finalizar, quem é da época dos primeiros Vitais e busca aconchego e 100% coberto, pode contar com o camarote Amigos do Vital.

Serviço

Vital 2023

Local: Sambódromo de Vitória
Dias: 15 e 16 de setembro, sexta e sábado
Horários: 20h, na sexta, e 18h, no sábado
Ingressos: Lebillet - vendas começam na próxima semana

LEIA TAMBÉM: Roda de Boteco 2023: veja a lista dos 40 participantes na Grande Vitória

Pontos moeda