Morre cantora Tina Turner aos 83 anos
Aclamada há décadas como "a rainha do rock", a estrela de Mad Max morreu em casa, em Zurich, na Suíça. Tina, que já teve câncer, não teve causa oficial da morte revelada
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24).
A morte foi confirmada pela família pelas redes sociais da própria cantora, aclamada há décadas como "a rainha do rock".
A informação foi também confirmada pelo site TMZ já nesta manhã (24).
Estrela de "Mad Max" (1985) e voz de dezenas de tilhas sonoras que marcaram época, a artista morreu em casa, em Zurich, na Suíça. A causa da morte não oficialmente foi revelada até o meio da tarde desta quarta-feira (24).
Segundo informações do The Guardian, Tina, no entanto, enfrentava complicações de saúde há alguns meses. Em seu quadro clínico, pesaram um câncer no intestino diagnosticado em 2016 e um transplante de rim, em 2017.
Veja post:
Em tradução para o português, a publicação do Instagram diz:
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa a todos sua maior obra ela: sua música ela. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta. (© Peter Lindbergh)".
TINA TURNER
Tina Turner nasceu Anna Mae Bullock no Tennessee, nos Estados Unidos, e cresceu na pequena cidade de Nutbush, mas pouco tempo depois se mudou para St. Louis, onde passou a frequentar casas de shows e conheceu pela primeira vez Ike Turner, no fim dos anos 1950.
Depois de ouví-la cantar, Ike a fez ser vocalista da banda que já possuía e, em 1960, ela foi apresentada ao mundo com seu primeiro grande hit: "A Fool In Love".
Tina ganhou 8 Grammy Awards ao longo da carreira, incluindo o prêmio Record Of The Year com a música "What's Love Got To Do With It". Em 2019, um musical da Broadway, em Nova York, remontou à carreira da rainha do rock.