RecordTV e Globo, do Brasil ao Japão: mega agência cria núcleo para modelos e atores no ES
Com modelos que rodam o mundo com trabalhos para marcas de luxo e atores nos horários nobres das principais TVs do Brasil, três agenciadas do Estado pelo produtor Leandro Kochhann, da Tríplice, já atuam no filme que foi o último a ser gravado com Nicette Bruno e ainda será lançado
Antes de fazer a primeira seletiva presencial oficial no Espírito Santo, que acontecerá no próximo dia 21, Leandro Kochhann já tem três agenciadas trabalhando no Estado no filme que foi o último que Nicette Bruno gravou em vida e ainda será lançado. “Helena” recebeu a atriz para cenas filmadas em Vitória em 2019 e a atriz que dá vida à protagonista em sua fase infantil, por exemplo, já faz parte do casting da Tríplice Management, fundada no Sul do Brasil.
“Estão finalizando o longa e três dos agenciados que já temos do Espírito Santo estão trabalhando nele. Na verdade, o cineasta de ‘Helena’ (Sergio Medeiros) é um parceiro que conduzirá da vertente para atores que formaremos no Estado a partir desse núcleo que vou criar. Outra pessoa, a Carine Montenegro (mãe da Duplinha Montenegro das redes sociais), vai ficar responsável pelo trabalho de moda para os desfiles temáticos”, conta o diretor artístico e CEO da agência à Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto.
Só para se ter ideia, Leandro tem artistas dos que ele desenvolve a carreira que, como atores, gravam na RecordTV, Globo, SBT, Netflix; e, como modelos, trabalham não só em todo o Brasil, mas em dezenas de outros países: França, Itália, Estados Unidos, Malásia, Japão, China, Índia, Argentina, México, Uruguai e por aí vai.
Em eventos, com os desfiles, o empresário tem currículo robusto com assinatura em eventos importantes da cena no País. “Só no Copacabana Palace já fiz quatro desfiles temáticos e também fora do Brasil, na Itália, Uruguai… Um dos desfiles que fizemos, o ‘Universo Chinês’, tinha, só no cenário, 70 lustres chineses”, explica, falando das superproduções.
“Eu tenho um projeto grande para Vitória e para o Espírito Santo, que é profissionalizar essa área. Estou feliz porque vejo que o capixaba é dedicado, talentoso e querem algo verdadeiro e nós temos um trabalho sério que é também transformador” - Leandro Kochhann, CEO da Tríplice
LEIA TAMBÉM: Ator capixaba Stênio Garcia faz 91 anos de idade com bolo com ouro e cristais
A empresa tem escritório baseado no Rio Grande do Sul, mas possui atuação internacional. Leandro é um dos grandes nomes do nicho no Brasil há 32 anos e, há 18, fundou a própria agência. “Nesses anos, trabalhamos com a ideia de desenvolver o modelo, a modelo, os atores… Não é fazer um book e dar um trabalho aqui, outro ali e pronto. É acompanhar essa evolução, construir carreiras. É um conceito diferente do que a maioria das agências oferece, mas é o que, com certeza, nos fortalece”, acredita.
Na prática, o que o empresário diz é que os agenciados são “formados” para os trabalhos para os que serão contratados e para o futuro - principalmente para carreiras que são, também, internacionais.
“Só para se ter ideia, tenho exatas 51 conexões fixas mundiais. Se eu tivesse hoje, à disposição, 100 modelos prontas para o mercado, eu emplacaria todas de uma vez. Na semana passada, por exemplo, o contato de Nova York, nos Estados Unidos, me pediu 16 modelos prontas. Na hora. E é esse o trabalho para o que nos voltamos, de chegar a esse patamar e formar esses profissionais para isso”, reitera.
LEIA TAMBÉM: Festa de 50 anos: Galisteu ganha surpresa de empresária do ES. Saiba tudo!
Além de ter, como o que vai sacramentar no Espírito Santo, núcleos de sua empresa espalhados pelo Brasil, o expert tem, remotamente, modelos fora do País (por meio das conexões que já falou). “Não é porque está fora que eu não dou atenção. Eu sou produtor da pessoa, vou cuidar daquela pessoa para o resto da vida. Têm meninas que estão comigo há mais de 10 anos, modelos internacionais, de temporada, que vão do México para a Europa, depois Estados Unidos… Carreiras já sólidas”, fala.
O contato que Leandro tem na Itália, também, por exemplo, é da agência que atende gigantes da moda, como Gucci, Dolce & Gabbana e Versace (até para modelos infantis). “Isso ninguém tem. Isso é grandioso. E hoje o que eu quero é encontrar pessoas que tenham a cara da moda, mas não focar na quantidade. Quero pessoas que tenham diversidade e queiram se desenvolver, estudar. Por isso nossas seletivas são, sim, criteriosas”, complementa.
Atualmente, Leandro trabalha com todos os tipos de modelos e atores, a rigor, desde que maiores de 1 ano de idade. “Tenho modelo plus size, com síndrome de Down, albinos, ruivos naturais, loiros, morenos, todos os tipos. Quando são menores de idade ou bebês o acompanhamento é diferente, porque a família se envolve muito junto. E se desenvolve também. Mas até para esse público há que ter um preparo: o bebê ou a criança precisa se habituar a uma troca de roupa rápida, a pessoas diferentes, a iluminação mais forte… É nesse acompanhamento integral que nós entramos e acompanhamos os profissionais para sempre. Nossos contratos são vitalícios, não vencem como de outras agências”, exemplifica, finalizando.
LEIA TAMBÉM: Trabalho da sorte! Capixaba ganha casamento, Pix e violão de Safadão em 800 sorteios até hoje
ÀS INFORMAÇÕES DA SELETIVA!
Em Vitória, a seletiva de Leandro acontecerá no dia 21 de maio (um domingo) em dois horários, sem valor a pagar, por ordem de chegada: às 13h e 18h. O Hotel Ilha do Boi, na Capital, é que sediará o evento. Informações também estão disponíveis pelo WhatsApp (54) 98421-1873.