Entretenimento e Cultura

Grande Prêmio de Dança vai ter premiação internacional em Vitória

A primeira edição do Grande Prêmio Internacional de Dança do Espírito Santo vai contar com danças, espetáculos, workshops entre outros

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação

Com espetáculos de dança, workshops, cursos entre outros, a primeira edição do Grande Prêmio Internacional de Dança do Espírito Santo acontece na próxima semana no Teatro Universitário da UFES.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio e foi idealizado por Gustavo Ribeiro, bailarino capixaba com carreira internacional há mais de 12 anos, e Helen Cristine, professora e diretora há mais de 20 anos.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O festival oferecerá prêmios em dinheiro, bolsas de estudo, contratos em companhias e oportunidades de internacionalização. Serão oferecidos mais de meio milhão de reais em bolsas de estudos para jovens estudantes da dança.

O evento contará com a participação de profissionais renomados como Casey Franklin, Ken Ludden, Magaly Soarez, Edy Wilson, Priscilla Yokoi, Luísa Vilar e Michell Baes. Gustavo Ribeiro, com anos de experiência internacional, agora traz ao Espírito Santo suas vivências, realizando um festival de renome e alta qualidade artística.

LEIA TAMBÉM: Música, cultura e gastronomia: festival celebra 489 anos de Vila Velha

Além das apresentações, o evento oferecerá workshops, cursos, rodadas de programadores e diversas outras atividades, promovendo a formação e o desenvolvimento artístico de estudantes e mestres da dança.

Com uma programação diversificada e inclusiva, o Grande Prêmio Internacional de Dança do Espírito Santo pretende ampliar os horizontes culturais do estado, posicionando-o entre os principais no desenvolvimento artístico da dança brasileira.

Alguns dos parceiros da premiação são o American Dance Competition e o Universal Ballet Competition, dois dos maiores concursos estudantis de dança do mundo, além do apoio da Só Dança Brasil. As finais desses concursos acontecem nos Estados Unidos, envolvendo mais de 20 mil bailarinos de 40 países. 

LEIA TAMBÉM: Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs após cirurgia: "Foi um sucesso"

Pontos moeda