Livro do capixaba Aélcio De Bruim tem mais de 30 poesias
São 35 poesias versadas pelo poeta Aélcio De Bruim, que ama a literatura, e escreve num momento em que a inspiração toma conta do momento
Abayomi – Poesias foi publicado em 2022 com poesias em estilo pós-moderno, em que pode-se apreciar a metalinguagem, o poema conto, a crônica em versos, o quadro desenhado em versos.
São 35 poesias versadas pelo poeta Aélcio De Bruim, que ama a literatura, e escreve num momento em que a inspiração toma conta do momento.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Como todo livro de poesias, o lirismo aparece, mas sem insistência. O poeta deixa o verso acontecer, na maioria dos textos, sem insistir em seu eu-poético.
Poderia destacar alguma poesia como: A MOÇA BONITA NO MEIO DA PRAÇA, DAIA - O ÚLTIMO HIPPIE, ABAYOMI, TANTO QUANTO, O NÍVER PROIBIDO.
Porém, exaltar algumas poesias é o mesmo que exaltar todas, uma vez que é um livro em que as poesias vão se encaixando... se atrelando... levando leitor/a a se deliciar com bela leitura deste escritor que tem muito a apresentar a nossa literatura.
Aélcio De Bruim, é capixaba e natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, nascido a 25 de Janeiro de 1951 e graduado em Letras Português pela UFES. Ele trabalhou a maior parte da vida nas escolas de Rede Estadual e no Sesi.
Atualmente, está aposentado, e a maior alegria é levar livros às escolas púbicas (gratuitamente), contar histórias, e participar de debates, enfim, levar um momento diferente aos professores e alunos. Isso em acordo com a direção de cada escola.
Contato
WhatsApp: (27) 9 9804-5037
Facebook: Aélcio De Bruim
DIVULGAÇÃO DAS OBRAS
O 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.
Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.
Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'
Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).
Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.
São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.