Entretenimento e Cultura

Morre Joãozinho da Percussão, músico de Juiz de Fora

O artista era um dos nomes da música da cidade mineira e trabalhou com cantores como Jorge Ben Jor, Benedito di Paula, Baby do Brasil e Chico Buarque

Estadão Conteúdo

Foto: DIvulgação/Funalfa

O músico João Baptista Pereira, mais conhecido como Joãozinho da Percussão, morreu na última sexta-feira (17), segundo divulgou a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) em nota. O artista era um dos grandes nomes do cenário musical de Juiz de Fora

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O artista nasceu em 24 de junho de 1939 e começou a tocar ainda quando criança, com 5 anos. Joãozinho trabalhou com cantores como Jorge Ben Jor, Benedito di Paula, Baby do Brasil, Chico Buarque e muitos outros.

O artista de Juiz de Fora também participou de turnês internacionais, fazendo shows nos Estados Unidos, México, Canadá e Europa. 

João ainda teve sua história de vida contada no filme "João do Ritmo", realizado pelo Programa Cultural Murilo Mendes.

LEIA TAMBÉM: Filho de Zé Vaqueiro sofre parada cardíaca e volta à UTI um dia após alta; entenda o caso

A nota, entretanto, não revelou a causa da morte de Joãozinho. O artista estava com 84 anos de idade e o funeral foi realizado durante o dia 18 de maio.

*Com informações do Estadão