Entretenimento e Cultura

Susana Vieira confessa ter doença incurável: "Não adianta fazer transplante"

A atriz, de 81 anos, disse que não adianta fazer transplante de medula para tratar a doença, mas ressaltou que está em paz com sua condição de saúde

Foto: Reprodução / Instagram

Susana Vieira não é de ter papas na língua e compartilha suas vitórias e dores com os fãs. Agora, durante entrevista ao Fantástico que foi ao ar no último domingo (19) a atriz revelou ter leucemia linfocítica crônica, um tipo de câncer que inicia quando os linfócitos B continuam a se dividir sem restrição após terem reagido com um antígeno. 

A atriz, de 81 anos, disse que não adianta fazer transplante de medula para tratar a doença, mas ressaltou que está em paz com sua condição de saúde.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“É óbvio que à medida que você vai ficando com mais idade você fica preocupada, [mas] estou em paz.”

Na entrevista, Susana confessou que também sofre com anemia hemolítica autoimune, uma doença que gera mau funcionamento do sistema imunológico que produz autoanticorpos que atacam os glóbulos vermelhos como se fossem substâncias estranhas ao corpo.

No programa, ela também compartilha seu processo de atuação e diz se inspirar nos acontecimentos pessoais para dar vida às personagens:

“Tem alguma coisa espiritual que entra dentro de mim e me faz fazer esses personagens. Eu consigo talvez botar a tristeza da minha vida pessoal, de muitas vezes não ter dado certo o casamento, ou ter passado por momentos de doença, eu consigo me alegrar porque aqui, dentro de um estúdio, estou mais viva do que nunca.”

Ela ainda fala sobre sua disciplina e cuidados e conta que é contra procedimentos estéticos:

“A disciplina que me trouxe até hoje. Com 81 anos, eu estar assim, isso é disciplina, é ginastica, é mental. Faço exercícios, como de tudo. Esse negócio de fazer coisas na cara não me chama atenção porque não precisei.”