Entretenimento e Cultura

Filha do vocalista do Raça Negra diz que foi abandonada pelo pai e pede ajuda

Para Renata, além de o cantor Luiz Carlos não reconhecer a paternidade, o fato de o músico ignorar os pedidos de ajuda é algo ainda mais forte

Foto: Reprodução/ R7 / Arquivo Pessoal

Renata Francine Rodrigues da Silva, que é filha do vocalista do grupo Raça Negra, Luiz Carlos, procurou o programa 'A Tarde é Sua', da Rede TV, e revelou que está precisando de ajuda para comprar remédios para a filha de 5 anos, que tem paralisia cerebral. 

Durante uma conversa com o R7, Renata confirmou a história e deu detalhes de como é a relação com o cantor.  "Fico triste pelo fato de não ser reconhecida por ele. Que filho que não quer ser reconhecido pelo pai? Pelo pouco tempo de convivência que a gente teve, ele não mostrou nenhum amor, nenhum carinho, nenhum afeto, nem nada".

Para Renata, além de o cantor Luiz Carlos não reconhecer a paternidade, o fato de o músico ignorar os pedidos de ajuda para a filha é algo ainda mais forte. "Em momento algum eu disse que queria dinheiro dele como estão falando por aí. A única coisa que eu sempre pedi para ele foi assistência para eu comprar os remédios dela. Quando eu pedi uma cadeira de rodas, ele doou uma, mas foi um sacrifício. Demorou três meses para ele me mandar. Eu não quero o dinheiro dele, a única coisa que eu quero é ajuda. Sei que ele não tem obrigação porque ele é avô, mas sei que ele tem condições".

Foto: Reprodução / R7 / Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Renata, ela chegou a pedir na Justiça um exame de paternidade, mas em nove tentativas, Luiz Carlos não compareceu. Segundo ela, o juiz então, determinou que ela fosse registrada com filha do músico, como mostra a certidão de nascimento enviada por ela.

O R7 tentou contato com o artista Luiz Carlos para que ele falasse sobre o assunto, mas até o momento, o cantor não havia respondido. No entanto, ao programa de Sônia Abrão, Luiz Carlos chamou Renata de "mau-caráter". Ele disse ainda que ajudou, mas parou de oferecer dinheiro alegando que ela usava a quantia para fazer "churrasco com a galera". 

Mas Renata rebateu. "Sobre ele ter me chamado de mau-caráter, cada um tem a sua opinião, mas quem conhece nossa trajetória de vida sabe muito bem que a gente luta por ela (a filha). Sobre o churrasco que ele fala? Ele encontrou um jeito de alfinetar. Em momento algum eu fiz isso. Então quer dizer que eu não posso assar uma carne porque eu sou filha dele e tenho uma filha deficiente? Acho uma desculpa muito feia. Ele deveria melhorar um pouquinho mais", respondeu.

Renata finalizou a entrevista com as seguintes palavras: "Quero que ele coloque a mão na consciência e não pense em mim, mas que pense na neta dele. Sei que ele não é obrigado a ajudar. Eu não fico sentada aqui esperando as coisas caírem do céu, não. Eu e o meu marido batalhamos, a gente aqui tem fotos de bingos, rifas e camisetas que a gente fez para a campanha Todos Pela Iza. Tenho provas de tudo o que a gente fez com o dinheiro. Então, o que ele não fez por mim, que pelo menos faça pela neta dele", encerrou Renata. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda