PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

“Sou um gago que fala para milhões”, brinca Renato Silveira, rei de emagrecer

Reconhecido por ter criado um método próprio para emagrecer, o farmacêutico tem mais de três dezenas de visualizações nas redes sociais, com mais de 1,5 milhão de seguidores só no Instagram

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Renato Silveira tem milhões de fãs na internet. No Instagram, são 1,5 milhão de seguidores. No YouTube, outros mais de 1,2 milhão. Juntando outras redes, o farmacêutico tem mais de 30 milhões de views em seus vídeos de dicas, avaliações e seminários sobre um dos temas que mais interessa à população em geral: vida saudável.

“Gosto de dizer que sou um milagre, um gago que fala para milhões só pode ser um milagre!”, brinca ele, que é conhecido como o “rei das receitas” pelos internautas. “Por ser gago, sempre busquei me esconder, nunca senti confiança em convencer alguém com minha oratória; mas tinha e tenho muita confiança no conhecimento, no método que desenvolvi com base em muito estudo e pesquisa”, conta.

LEIA TAMBÉM: Morre sertaneja Tâmara Matos aos 27 anos após acidente gravíssimo

Quando se refere ao método que criou, Renato está falando do jejum termogênico - uma prática que, embora milenar, ele adaptou para os dias de hoje (e com restrições próprias). No entanto, não há uma receita de bolo - muito pelo contrário. “Cada paciente tem uma demanda específica e um dos segredos dessa modalidade é personalizar o jejum para cada um, o que promove mais resultados tanto para adesão quanto resultados propriamente ditos”, pontua.

LEIA TAMBÉM: Fernanda Montenegro revela que quebrou costelas em acidente: "Terrível"

Aos poucos, ganhando confiança e tendo segurança, ele decidiu investir em produção de conteúdo na web.

E lembra: “Comecei a desenvolver fórmulas com vitaminas, minerais, nutrientes que nosso organismo necessita para funcionar bem, elaborava receitas e suplementos naturais para médicos e pacientes, e eles voltavam relatando melhora e em muitos casos até alta médica de medicamentos para problemas graves de saúde que vinham usando há anos. Com isso, fui ficando conhecido. Um compartilhava com outro e vinham pessoas de outras cidades só para comprar em minha farmácia de manipulação e para me pedir ajuda, então passavam por um atendimento personalizado comigo. E não demorou muito para começarmos a receber depoimentos do mundo todo!”.

Hoje, enxerga que seu trabalho como influenciador é um complemento à profissão de empresário. E termina: “A partir daí, me dei conta do quanto meu conhecimento podia salvar vidas, e eu não tive mais como me esconder, entendi que se eu continuasse me escondendo e limitando o acesso das pessoas à minha farmácia, vidas iriam se perder! Então pensei quantas mais eu poderia atingir com o digital. E assim foi!”.

Pontos moeda