Fotógrafo do ES entra em sociedade de Londres ligada à Família Real que já teve Charles Darwin e Dom Pedro II
Anderson Nielsen foi aceito membro do grupo dos mais importantes do mundo fundado em 1833; entidade ganhou título de royal do rei George V, avô da rainha Elizabeth II
Anderson Nielsen é o mais novo membro da Royal Entomological Society, de Londres, na Inglaterra. A entidade se dedica a desenvolver e debater estudos entomológicos (de insetos, de área da biologia) com um grupo que reúne os tops do mundo. Com quase dois séculos desde a fundação (em 1833), a organização já contou com Charles Darwin, Alfred Russel Wallace e o imperador Dom Pedro II entre os confrades.
Só para se ter ideia da importância do grupo, em 1933, pelo centenário da sociedade, o rei George V (avô da rainha Elizabeth II) concedeu à organização o título de royal que hoje ela ostenta.
LEIA TAMBÉM: Vitória é mais buscada do Brasil para férias de julho de 2023, diz pesquisa
"É uma grande honra ser aceito como membro de uma entidade que tem reconhecimento mundial e por onde passaram grandes personalidades da entomologia. É um momento de grande satisfação tanto como artista profissional e pessoalmente", diz Anderson à Coluna Pedro Permuy.
"Sinto que é a coroação de um trabalho que tenho feito com seriedade e muito comprometimento. Cabe ressaltar que todos os membros foram fiéis defensores do meio ambiente e fazer parte desse grupo seleto demonstra que meu trabalho está no caminho certo, o que enaltece ainda mais esse feito", ainda declara o artista que, agora, mora entre Ibiraçu, no Espírito Santo, e Londres, no Reino Unido.
LEIA TAMBÉM: De bar de gim a varanda do vinho: CASACOR ES reúne vips em evento na Ilha do Boi
O estudioso construiu carreira no Brasil e, depois, expandindo a atuação para vários países da África e Europa.
LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga lembra de quando foi atropelada por carro do ES: "Bateu, caí de boca"
Como autor do projeto Gigantes Pela Natureza, de fotografias, ele circulou em vários ambientes internacionais com prestígio e atualmente possui um portifólio de cerca de 200 imagens. "São registros fotográficos de insetos raros e exóticos, coletados em diferentes países e preparados pelo próprio artista, em um processo entomológico minucioso", explica.
Anderson foi aceito na instituição por um processo de aplicação, método em que o interessado apresenta sua obra e suas contribuições para o universo dos insetos. O aceite do pedido aconteceu no início deste mês.
LEIA TAMBÉM: Esposa de Stênio Garcia, Marilene Saade chora após briga com Leo Dias ao vivo: "Vou bater"
ROYAL ENTOMOLOGICAL SOCIETY
Além de todo o casting que já passou pela entidade, importantes personalidades científicas brasileiras figuram entre os membros da sociedade, como Oswaldo Cruz, Angelo Moreira da Costa Lima e Carlos Nobre.
A organização preserva, desde a fundação, o objetivo de difundir a entomologia e se dedica à divulgação de estudos e informações sobre os insetos, além de atuar como um elo entre comunicação e entomologistas.
LEIA TAMBÉM: Assumiu? Arthur Aguiar posta foto de nova namorada empresária do ES