Grand Prix de Cannes: jornalista do ES está em time que ganhou prêmio com campanha da ONU
Projeto deu perspectiva de como está o real estado do meio ambiente mundial com vídeo
Que sucesso!
A agência AmapBBDO é a grande vencedora do Grand Prix de Cannes, na França, na categoria Creative B2B. O time ganhou o prêmio com o case TERR4, campanha produzida para o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto faz parte do braço da instituição que promove sustentabilidade no mundo todo. Na equipe vencedora está a jornalista Kizzy Bortolo, de Castelo, no Sul do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Capixaba Manoel Rafaski é confirmado participante no De Férias Com o Ex
Kizzy, que também é publicitária, tem afinidade com jornalismo ambiental e foi a responsável pela parte escrita do projeto vencedor.
LEIA TAMBÉM: Antonia Fontenelle diz que vai doar herança milionária de Marcos Paulo: "Vocês que lutem"
Foi ela, por exemplo, que escreveu as pautas, reuniu informações técnicas e dados relevantes sobre as questões e temáticas ligadas à concepção e execução do projeto.
LEIA TAMBÉM: Selo azul no Instagram: entenda futuro "verificado dourado" e o que significa
Na campanha, a ideia do grupo foi chamar a atenção para o esgotamento da Terra. Para isso, colocaram o mundo simbolizado por uma empresa de capital aberto e, quando um empresário analisava uma proposta de investimento, se deparava com os números do balanço e claramente se espantava com a situação - com a empresa prestes a falir.
LEIA TAMBÉM: Casimiro revela perrengue para pagar fortuna em leilão de Neymar