Vitória vai reabrir Restaurante Popular com reforma de R$ 3,7 milhões; veja projeto de como será
Com mais refeições por dia, local expande e volta a funcionar na Capital até oito meses após obras. "Compromisso é de avançar políticas sociais da cidade", adianta prefeito Lorenzo Pazolini à Coluna Pedro Permuy
A Secretaria de Obras de Vitória vai lançar nesta próxima semana o edital para reforma e reestruturação do Restaurante Popular da cidade, fechado desde 2017, como a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto, apurou.
As obras serão feitas com pouco mais de R$ 3,7 milhões e o serviço será entregue em até 8 meses após o início dos trabalhos.
A este colunista na manhã deste domingo (18), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), confirma a informação. "A volta do Restaurante Popular representa o compromisso da nossa gestão em garantir refeição, alimentação, respeito e cidadania para todos", diz.
LEIA TAMBÉM: Vitória terá mega festival de jazz na Praça do Papa. Veja data!
"Já temos o cartão Vix Mais Cidadania, que gera benefício para as pessoas comprarem itens de higiene, gás e alimentos e agora, com o Restaurante Popular, vamos avançar ainda mais com um passo largo no nosso rol de políticas sociais. Vamos garantir que todos tenham o direito de se alimentar, respeito a população com refeição de qualidade. É um compromisso meu cuidar do nosso povo", fala ainda.
O RESTAURANTE POPULAR
Depois de pronto, o local, na Rua Hermes Curry Carneiro, na Ilha de Santa Maria, vai servir 2 mil refeições por dia.
O novo - amplo - espaço será equipado com sala de nutricionista e assistente social; sala de administração; área de recebimento de alimentos; depósitos, câmara fria e estoque; área de preparo de alimento; cozinha industrial; área de higienização; abrigo de resíduos; vestiário de funcionários; e banheiros, como prevê o projeto.
LEIA TAMBÉM: Vitória é cidade mais buscada do Brasil para férias de julho de 2023, diz pesquisa
A área total do terreno é de pouco mais de 1,1 mil metros quadrados que sediam 730 metros quadrados de área construída e outros 400 de área externa.
A reforma da estrutura contempla ainda a implementação de uma operação sustentável, com investimentos em lâmpadas de led, utilização de torneiras de pressão com arejadores e redutores de vazão para economia de água.
LEIA TAMBÉM: Lotou! Seu Jorge e Alexandre Pires esgotam ingressos e reúnem vips em show no ES; veja fotos
"Vamos avançar cada vez mais para a população estar cuidada com uma gestão que prioriza o zelo, o amor, a empatia com a nossa população, principalmente os que mais precisam", conclui o prefeito.
LEIA TAMBÉM: Fotógrafo do ES entra em sociedade de Londres ligada à Família Real que já teve Charles Darwin e Dom Pedro II