Entretenimento e Cultura

Numanice: Ludmilla anuncia turnê de pagode com show no ES; veja data e local

A turnê vai passar por 13 estados brasileiros, além de Portugal e Estados Unidos. Shows vão até 2025

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Foto: reprodução redes socias

A cantora Ludmilla anunciou nesta terça-feira (4) o retorno de uma das maiores turnês de pagode do mundo, o Numanice #3 Tour. A turnê, que vai rodar os palcos até 2025, vai passar por 13 estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo, além de Portugal e Estados Unidos. 

Numanice #3 conta com as participações de Belo, Mari Fernández, Carol Biazin, Menos é Mais, Caio Lucas, Vitinho e Veigh. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O show de estreia da terceira edição de Numanice vai ocorrer na capital baiana, em 17 de agosto, no WET Salvador. A pré-venda para as datas começa nos dias 6 e 7 de junho. Mais informações estarão disponíveis no site e nas redes sociais da cantora.

No Espírito Santo, Ludmilla vai realizar show no dia 11 de janeiro de 2025, em Guarapari. O local ainda não foi divulgado, assim como os valores. 

Veja o anúncio da cantora: 

Cancelamento de turnê

No mês passado, em maio, Ludmilla veio a público anunciar o cancelamento da turnê comemorativa de 10 anos de carreira, intitulada "Ludmilla in the house tour". O evento estava sendo organizado pela produtora ”30e”.

No entanto, os shows que a artista carioca pretendia explorar toda a trajetória foram cancelados por problemas de organização e demanda na venda dos ingressos, anunciado pela produtora. 

LEIA TAMBÉM: Cantor sertanejo anuncia morte do filho recém-nascido: "Dilacerado"

A equipe de Ludmilla declarou que a decisão foi tomada "mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato" para a viabilidade das apresentações.

"Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências ao meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê, porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante esse tempo", disse Ludmilla, em comunicado oficial na época.

Campanha de doação de sangue 

Em 2023, durante a promoção da Turnê do Numanice #2, a cantora Ludmilla, em parceria com o Hemocentro Coordenador do Estado do Rio de Janeiro (Hemorio), realizou uma campanha que trocou ingressos com quem doasse sangue. 

LEIA TAMBÉM: Cantor Anderson Freire faz show de graça na Serra nesta sexta-feira

A campanha “Numanice tá no sangue” alcançou a marca de 2.015 bolsas de sangue coletadas e, no primeiro dia da ação, bateu um número recorde de doações diárias: 542 bolsas de sangue captadas.

No entanto, a campanha acabou sendo barrada em alguns estados brasileiros, por questões legais. No Espírito Santo, a campanha não aconteceu. 

A cantora chegou a vir a público e desabafou nas redes sociais na época do ocorrido. Veja a postagem de Ludmilla: 

LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser, do Sepultura, é a próxima atração do Clube Big Beatles

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel