Entretenimento e Cultura

Visitação ao Bosque das Cerejeiras, em Domingos Martins, é cancelada

Este ano a abertura para visitação do bosque estava programada para sexta-feira (15). Devido aos fatores climáticos, a floração das cerejeiras não está como o esperado

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Conhecido por uma beleza diferenciada e que se tornou referência para o turismo capixaba, o Bosque das Cerejeiras, em Domingos Martins, sem dúvidas é um dos locais mais visitados no Estado. Mas, este ano, os visitantes não poderão tirar belas fotos no local.

É que a abertura para visitação do bosque, que estava programada para esta sexta-feira (15), foi cancelada devido aos fatores climáticos. Segundo a página do local no Instagram, a floração das cerejeiras este ano não está como o esperado.

As informações foram divulgadas no perfil @domingosmartinses, que afirma: "Este ano, devido aos fatores climáticos, a floração das cerejeiras do bosque foi desigual, não proporcionando o espetáculo de anos anteriores".

O Bosque Kaoru Kumazawa, também conhecido como Bosque das Cerejeiras, fica em uma fazenda particular, no Parque Estadual da Pedra Azul, na Rota do Lagarto. 

As árvores foram plantadas em 2008, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa na região.

*Texto do estagiário Thiago Soares com supervisão da editora-adjunta Laís Magesky

LEIA TAMBÉM: >> FOTOS | Espetáculo: Superlua dos Cervos ilumina o céu no ES



Pontos moeda