Entretenimento e Cultura

Pacto Brutal: série da HBO Max traz relatos impactantes sobre o assassinato de Daniella Perez

A série documental da plataforma de streaming traz depoimentos inéditos e recapitula o crime que levou a morte da atriz, em 1992

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ HBO Max

É difícil assistir às cenas e ouvir os relatos da nova série documental da HBO Max sem se abalar com o enredo. A trama narra os momentos que antecederam e sucederam o assassinato da atriz Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez.

Os primeiros episódios de “Pacto Brutal” foram lançados na última semana e os três episódios finais entraram no catálogo nesta quinta-feira (28). A série conquistou o público. Quem já assistiu aos episódios garante: “É chocante demais!”.

A obra dirigida por Guto Barra conta detalhes do crime brutal que levou a morte da atriz. O corpo de Daniella foi encontrado em uma região de mata do Rio de Janeiro em dezembro de 1992, momento em que a atriz, de 22 anos, vivenciava um grande destaque em sua carreira.

LEIA TAMBÉM: Bom Dia, Verônica: o que esperar da 2ª temporada? Assista ao trailer e conheça as novidades

Quase 30 anos após o crime, a série traz depoimentos inéditos e reconta o processo judicial do caso. Os familiares e amigos próximos relembram a trajetória profissional e pessoal de Daniella. Entre eles, estão o viúvo Raul Gazolla e outros atores como Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson. 

O ator que contracenava com Daniella, Guilherme de Pádua, e a esposa, Paula Thomaz, foram apontados como autores do crime. Na época, ele confessou o crime.

LEIA TAMBÉM: Intimidade: vazamento de vídeo íntimo é tema de nova série da Netflix

Guilherme e Paula foram considerados culpados pela Justiça. O ex-ator, agora pastor, foi condenado a 19 anos de prisão e Paula foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão.

Guilherme de Pádua nega que tenha deixado redes sociais por causa de série da HBO Max sobre crime

Após o lançamento da série, internautas chegaram a especular que o ex-ator deixou as redes após saber do documentário. Em um vídeo publicado no Youtube,  Guilherme de Pádua tenta esclarecer os boatos. Ele afirma que deixou de publicar conteúdos nas contas, em 2020, por orientação de um pastor e fala que só soube da produção da série no início do ano.

“A animosidade nas redes sociais estava grande, e a minha vida envolve tantas dificuldades de comunicação. Esse pastor me deu esse conselho, essa orientação e, desde então, eu não publiquei mais nada, fiquei quieto”, explicou.

Fim da novela sobre a morte de Daniella Perez

Um dos trechos mais marcantes da série da HBO Max é o depoimento de Glória Perez sobre a cobertura da imprensa após a morte da filha. A autora critica a “romantização” do crime.

LEIA TAMBÉM: Uma Mãe Perfeita, da Netflix, instiga reflexão sobre limites da relação materna. Conheça a série

Em uma das cenas, Glória argumenta que as publicações das fotos de Daniella e Guilherme juntos em revistas da época “continuam matando ela mesmo depois de morta”.

"Pacto Brutal" tem, ao todo, cinco episódios. Veja o trailer da série:


Pontos moeda