Entretenimento e Cultura

Definida a programação do 27º Festival de Inverno de Domingos Martins

Programação do 27º Festival de Domingos Martins terá Rock Sinfônico, Grupo Moxuara e Clube Big Beatles

É para festejar e cantar! A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulga a programação completa do 27º Festival Internacional de Inverno. A abertura oficial do evento acontece às 20 horas do dia 15 de julho, mas algumas apresentações já estão agitando a cidade.

Foto: Clube Big Beatles Oficial
Banda Clube Big Beatles anima o público do Festival de Inverno em Domingos Martins no dia 22 de julho

Grandes nomes da música capixaba marcarão presença no Festival. Na sexta-feira, 15 de julho, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo apresenta Rock Sinfônico com participação do Guitarrista e cantor Cláudio Passamani. O músico Saulo Simonassi fecha a noite com o show “Rock Acústico”. No sábado (16), o Grupo Moxuara será a atração principal da noite e no domingo (17) a Orquestra Jovem Vale Musica convida Amaro Lima para um show emocionante.

Já o dia 22 de julho, o Palco Principal do evento será tomado por grandes homenagens. O concerto dos alunos da oficina de Prática de Orquestra, regidos pelo Maestro Helder Trefzger, apresenta Clássicos da banda mineira Skank. Logo depois quem tem a missão de animar o público é o Clube Big Beatles, veteranos do Festival.

No sábado, 23, a Camerata Sesi convida André Prando para uma super apresentação. O encerramento, no domingo, dia 24 de julho, ficará por conta do músico Renato Casanova, da Banda Casaca e da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

“As atrações deste ano do Festival estão sensacionais! Focamos nas apresentações instrumentais com grupos institucionais mas não deixamos de trazer grandes nomes da música popular para agradar nossa comunidade e nosso público. Tudo está sendo preparado com muito carinho, já que ficamos dois anos sem o evento, em virtude da pandemia da Covid-19. Estamos muito felizes em poder voltar com as apresentações e continuar fomentando a cultura folclórica e musical de Domingos Martins”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald.

CASAMENTO POMERANO

Além do Palco Principal, o 27º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins terá apresentações simultâneas em outras partes da cidade, como no Coreto da Praça Principal e na Rua de Lazer. O evento também está recheado de apresentações culturais: no sábado, dia 16 de julho, por exemplo, será realizada uma encenação de um típico casamento pomerano. Uma novidade da 27ª edição é o “Nosso Palco Livre”, que terá apresentações de músicos e bandas de Domingos Martins.

Pontos moeda