PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Preso por sonegação? Justiça decide futuro de Neymar. Entenda!

Jogador não poderá ser detido por conta do suposto crime, que teve procedimento criminal suspenso por decisão do Tribunal Federal da 3ª Região

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/PSG

Neymar Jr ganhou um motivo para celebrar nesta quinta-feira (28). Investigado por uma possível sonegação fiscal, o craque do PSG recebeu um habeas corpus para suspender o procedimento criminal investigatório. A decisão foi do Tribunal Federal da 3ª Região. 

A Davi Tangerino Advogados, que defende o jogador, sustentou que não havia a mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso. 

LEIA TAMBÉM: Hoje com 29 anos, filho de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foi adotado pelo padrasto

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa de Neymar, a suposta justa causa desaparece diante da antecipação de tutela em ação anulatória. 

LEIA TAMBÉM: Em foto raríssima, Bárbara Evans surge com filha, Monique e bisavó

Dessa forma, segundo informações da Contigo, a ação patrocinada por Neder e Romano Advogados, que reconheceu que a Receita Federal de Santos não poderia recusar a compensação de imposto de renda de pessoa física paga em nome de Neymar Júnior na Espanha, contrariaria a determinação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

Em outras palavras, as suspeições que haviam entre possíveis irregularidades nas declarações de Neymar seriam, de fato, infundadas. 

LEIA TAMBÉM: Gracyanne revela drama sobre despejo: "Chorando"