PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Ginecomastia: Eliezer revela doença hormonal ao negar silicone no peito: "Incomoda"; veja o que é

Influencer que é casado com Viih Tube postou foto sem camisa e expôs comentários maldosos que recebe a respeito das mamas e revelar que tem ginecomastia; entenda

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @eliezer

Eliezer abriu o coração para falar de um complexo muito mais comum entre homens do que se imagina: a ginecomastia. Trata-se de uma condição em que as mamas do homem crescem por um desequilíbrio hormonal. 

Pelos stories do Instagram, o marido de Viih Tube foi questionado se havia colocado silicone no peitoral após ele mesmo publicar fotos sem camisa. E ele, então, desabafou: "Por mais que eu sempre tenha levado isso muito 'de boa' com pessoas que 'me zoam', principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e piorou agora durante a gestação da Lua". 

LEIA TAMBÉM: Foto: Victor Igoh surge sem camisa, sunga e leva fãs à loucura: "Saúde"

A boa notícia é que o problema tem solução e ele é feito por cirurgia plástica. Nestes casos, o cirurgião avalia cada paciente e determina como será feito o procedimento, que requer anestesia. 

LEIA TAMBÉM: ES leva fama de estado fofoqueiro em notícia de língua presa: "No ônibus é babado"

Segundo o cirurgião plástico Adriano Batistuta, a ginecomastia toma proporções mais graves na saúde do homem quando passa a restringi-lo de certos hábitos. "Os homens ficam com vergonha de ficar sem camisa até da família. Não vão mais à praia, piscina... Ou sofre bullying ou é vítima de alguma brincadeirinha que acaba afetando o psicológico", exemplifica. 

Como o especialista mesmo esclarece, a cirurgia plástica da ginecomastia dura entre 1h e 2h e o pós-operatório não é complicado: "Evita-se levantar os braços, pegar peso, dirigir e fazer movimentos bruscos com os braços por 30 dias e não pode tomar sol por três meses por causa da cicatrização". 

LEIA TAMBÉM: Roupa de Kim Kardashian salva vida de jovem baleada, diz vítima: "Levei tiros"

De acordo com o também cirurgião plástico Wiliam de Castro, "a ginecomastia, na maioria das vezes, é, de fato, resolvida com procedimento cirúrgico". 

LEIA TAMBÉM: Traída pela coreografia! Pabllo Vittar se desequilibra e cai em show, em Vitória; vídeo

"Dependendo de quando é diagnosticado, os pacientes têm a opção por tratamento à base de hormônios. A ginecomastia é uma das cirurgias mais realizadas por adolescentes e jovens de até 23 anos de idade do sexo masculino. E, inclusive, neste período de inverno e férias sempre tem alta na procura", conclui Wiliam. 

LEIA TAMBÉM: Capixaba esposa de Nikolas Ferreira está grávida: "Vai ser pai"; vídeo revela reação

Foto: Reprodução/Instagram @eliezer
Foto: Reprodução/Instagram @eliezer



Pontos moeda