Hospital tradicional do ES, Unimed Vitória faz 20 anos com 20 mil atendimentos por mês
Instituição que cuida da saúde, na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, avança 2023 com investimento em tecnologia e inovação
Há 20 anos no mercado do Espírito Santo, o Hospital Unimed Vitória chega à segunda década de atuação com um número que remete à própria excelência: por mês, a instituição que cuida da saúde realiza em média 20 mil atendimentos. Só neste 2023, quase 100 mil entradas já foram registradas.
Segundo a diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Adriana Botti, a meta é ampliar o número de pacientes atendidos a cada ano e oferecer uma qualidade assistencial cada vez maior a partir de investimentos em inovação, tecnologia e humanização dos serviços. Atualmente, o hospital contempla diversas especialidades, como clínica médica, pediatria, ortopedia, oncologia, neurologia, cardiologia, ginecologia, gastroenterologia e urologia.
LEIA TAMBÉM: Internacionalização: Buaiz Alimentos, do ES, lança mistura para fazer brownie na air fryer nos EUA
“O movimento em busca de se transformar para oferecer o melhor se mantém vivo no Hospital Unimed e nós estamos trabalhando para que se fortaleça. Temos, por exemplo, o projeto 'Vocacionar Alta Complexidade', com o objetivo de tornar as áreas de Ortopedia e Neurologia uma referência no Estado. Nada disso seria possível sem eficiência técnica e empenho de tantos cooperados e colaboradores”, diz Adriana.
O hospital também investe em novidades: está em curso o projeto piloto de um sistema de monitoramento de assepsia capaz de auxiliar no combate à infecção cruzada, que é considerada um dos principais desafios das instituições de saúde. O objetivo é usar tecnologias de ponta para controlar o processo de assepsia das mãos, fazendo com que cada colaborador do hospital seja monitorado a cada novo atendimento de pacientes. O projeto é fruto de uma parceria entre a cooperativa e o Instituto Senai de Tecnologia, por meio do Inovacoop - OCB/SESCOOP.
Hoje, a instituição também possui o selo de UTI Top Performer, de acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, e certificação máxima, de nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (Ona).
“São duas décadas fazendo a diferença na vida dos capixabas quando se trata de atendimento em saúde. Toda a sociedade faz parte dessa história. A nossa missão é que o Hospital Unimed siga se transformando, oferecendo o que há de melhor em tratamentos. Nossos beneficiários podem ter a certeza de que, ao chegarem ao hospital, estão sendo tratados por médicos de excelência” pontua o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
LEIA TAMBÉM: Empresários do ES curtem festa de gravação de DVD na mansão de Gusttavo Lima: “Surreal”