CARNAVAL DE VITÓRIA

Primeiro minidesfile das escolas de samba acontece em agosto

Evento acontece em 25 e 26 de agosto, em frente ao ginásio Tancredão, próximo ao Sambão do Povo

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Liesge

Nos dias 25 (sexta) e 26 (sábado) de agosto, a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) irá realizar o Minidesfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, do município de Vitória. Em edição inédita, o evento ocorrerá em frente ao ginásio Tancredão, próximo ao Sambão do Povo, ainda na Capital. 

O desfile contará com a presença de todas as escolas do Grupo Especial, além da agremiação convidada, Andaraí, a qual pertence atualmente ao grupo de acesso, mas desfilou no especial do último carnaval.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Nosso objetivo é aquecer o carnaval fora da época. Uma oportunidade de organizar as escolas com antecedência, treinar a comunidade com o samba para 2024, além de todo aspecto positivo que nosso minidesfile produzirá, com geração de renda para as agremiações e as pessoas que trabalham com o carnaval”, explicou o presidente da Liga, Edson Neto.

Como irá funcionar?

Cada escola terá, ao todo, 30 minutos para se apresentar, seguindo a ordem: Andaraí, Novo Império, Boa Vista e MUG, na sexta e Pega no Samba, Chegou O Que Faltava, Piedade e Jucutuquara.

As escolas irão desfilar com no mínimo 200 e no máximo 300 componentes, contendo todos os segmentos das agremiações, como comissão de frente; casal de mestre sala e porta-bandeira; bateria; baianas; velha guarda; passistas; grupo musical e alas da comunidade ou dos amigos.

Programação

O público poderá obter as entradas gratuitamente e os ingressos serão disponibilizados pelas agremiações. 

Na sexta (25), o evento tem previsão de início às 19h. Já no sábado (26), o desfile começa às 20h. 

Pontos moeda