PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

O que? Hildegard Angel pede autópsia de Gal Costa após reviravolta de viúva; entenda caso

Jornalista se pronunciou após Wilma Petrillo ser acusada em matéria da Piauí de golpes e até dívidas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Felipe Souto Maior/AgNews

Depois de toda a polêmica envolvendo a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, em uma série de denúncias que vão de abuso e assédio até golpes financeiros, agora, a jornalista Hildegard Angel começou um movimento para cobrar uma autópsia no corpo da cantora, que morreu em novembro de 2022. 

Segundo ela, a suposta causa da morte, "um mal súbito", como divulgado à época, não pode ser aceita após a reviravolta vir à tona. 

LEIA TAMBÉM: Serra tem 1ª mostra de teatro da história e inaugura novo trabalho; veja hora e local de sessão de graça

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", legendou em post do Instagram. 

LEIA TAMBÉM: Mara Maravilha surge internada e desabafa sobre estado de saúde: “Aconteceu”

"Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu", disse ainda.

O QUE ACONTECEU?

Em reportagem da Piauí, amigos e ex-funcionários de Gal acusam a viúva de assédio moral, golpes financeiros e ameaças. 

LEIA TAMBÉM: Vitória abre 150 vagas para aulas de teatro e dança de graça. Veja como se inscrever!

Amigos e familiares alegam que foram afastados de Gal por Wilma por conta de ciúmes e sentimento possessivo. Com isso, a cantora que é ícone da MPB precisava encontrar até parentes às escondidas para que a esposa não soubesse e nem suspeitasse de nada. 

LEIA TAMBÉM: Empresários do ES curtem festa de gravação de DVD na mansão de Gusttavo Lima: “Surreal”

Gal ainda teria sofrido impacto financeiro com o tratamento que recebia da mulher. Isso porque Wilma seria a responsável por negar trabalhos para a estrela, inclusive, fora do Brasil. Até na Receita Federal dos Estados Unidos constam dívidas que teriam sido contraídas no nome da cantora, segundo informações da publicação.