PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Serra tem 1ª mostra de teatro da história e inaugura novo trabalho; veja hora e local de sessão de graça

Ideia é que iniciativa seja a primeira de fomento, também, ao turismo dando oportunidade para artistas da cidade; últimos espetáculos são nesta sexta (7)

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Setur/PMS/Divulgação

A Serra abriu as cortinas de uma nova etapa da "arte do ator" na cidade e colocou os holofotes todos acesos para artistas locais: nesta sexta-feira (7), a cidade conclui a 1ª Mostra de Teatro da história, que acontece desde o dia 3 deste mês na Estação Cidadania-Cultura, em Novo Porto Canoa. 

A ideia é que o projeto - que apresenta as peças "A Palhacinha Floresta", de Fernanda Garay Produções Artísticas, e “O Menino do Dedo Verde” da Imprópria Trupe, às 19h desta sexta (7) - seja o primeiro de uma nova etapa de fomento à arte cultura e turismo do município. 

LEIA TAMBÉM: Empresários do ES curtem festa de gravação de DVD na mansão de Gusttavo Lima: “Surreal”

"É muito importante dar a oportunidade ao artista serrano. Este é o primeiro festival de teatro da cidade. Aqui estão sendo apresentados trabalhos lindos. Vamos emocionar, divertir e levar à comunidade experiências e sensações por meio da arte e da cultura do teatro", comemora o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Philipe Lemos, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada. 

LEIA TAMBÉM: Vitória abre 150 vagas para aulas de teatro e dança de graça. Veja como se inscrever!

Durante a semana, se apresentaram diversos grupos de teatro do Estado, incluindo alunos da Estação Cidadania-Cultura. A curadoria das peças selecionou sessões para diferentes idades. 

“A Serra respira a cultura das mais diversas formas" - Philipe Lemos, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur)

O local que abriga os espetáculos, a Estação Cidadania-Cultura, é o point que deve continuar sediando as atividades dessa natureza na cidade. 

LEIA TAMBÉM: Mara Maravilha surge internada e desabafa sobre estado de saúde: “Aconteceu”


Pontos moeda