PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Único solista na final, bailarino do ES faz vaquinha para ir ao maior festival de dança do mundo

Matheus Perfeito já foi premiado no Festival Internacional de Dança de Joinville e é o único solista homem do Estado na final da competição, titulada pelo Guinness como a maior do mundo; veja como ajudar e doar

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

De 17 a 29 de julho, Matheus Perfeito Gerhardt pode ser o único bailarino solista do Espírito Santo a representar o Estado na final do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do segmento do mundo. Para competir no mega evento, o artista está com vaquinha lançada na internet para custear os gastos com a viagem. 

Ao todo, Matheus quer juntar R$ 5 mil e, até o fim da tarde deste domingo (9), bateu pouco mais de R$ 2,6 mil. 

LEIA TAMBÉM: Filha de empresário tradicional do ES faz festão de casamento no 38º BI, em Vila Velha, com show de Bell Marques; veja fotos

No festival, o capixaba se prepara para coreografia de Lago dos Cisnes. "A preparação é superintensa com muitas aulas, ensaios, aulas extras e preparo físico todos os dias após os treinos. (O solo requer) muito estudo", avalia. 

LEIA TAMBÉM: Vovó fitness treina em cemitério, revela caso bizarro em túmulos e é expulsa: “Mortos”

"Estou estudando os vídeos de Lago dos Cisnes e Carnaval dos Animais, de onde veio a origem da morte do cisne", completa, sinalizando que os movimentos de todo o corpo simulam articulações de asas, respiração e andada da própria ave - para arrematar o quê realista da performance. 

LEIA TAMBÉM: Aos 77, Aracy da Top Therm deixa barriga sequinha à mostra e revela segredos: "Inteirona"

Matheus já ficou em 2º e 3º lugar no Festival Internacional de Dança de Joinville em 2021 com conjuntos. Esta é a primeira vez como solista. 

LEIA TAMBÉM: O que? Hildegard Angel pede autópsia de Gal Costa após reviravolta de viúva; entenda caso