Viúvo do Twitter: entenda caso do homem que comoveu por morte de mulher com doença rara: "Golpista"
Que polêmica! O homem que ficou famoso por repercussões envolvendo a esposa, que morreu lutando contra doença rara, vivia caso com outra e reviravolta agitou a web; entenda o que aconteceu
Uma novela de horário nobre não seria capaz de criar uma história tão mirabolante quanto o caso do Viúvo do Twitter, como está sendo chamado o episódio. A história trata de um homem, Bruno Mendes, que começou a compartilhar mensagens em homenagem à esposa na internet. Ela havia acabado de morrer.
Ele lamentava a situação e a perda de Ivy Beatriz, inclusive, mãe de sua filha, Luiza.
LEIA TAMBÉM: Lucas Bissoli volta a morar em Vila Velha; no ES, Eslovênia se declara: "Te amo"
Para enfrentar o luto, o homem, então, começou a publicar cartas que enviaria para a amada - vítima de complicações de uma síndrome rara, a Klippel-Trenaunay -, além de reflexões sobre o momento que vivia. Os relatos foram parar até nos grandes jornais do Brasil porque ultrapassaram a marca das 4 milhões de visualizações.
LEIA TAMBÉM: Drag professora, Rita von Hunty posa em evento com presidente do TRT ES e vips; veja fotos
Só que todo o melodrama que bombou na web teve uma reviravolta daquelas nesta segunda-feira (17).
É que outra internauta deixou os seguidores do homem perplexos ao contar que viveu um romance com Bruno - também conhecido como Bruno Baketa - enquanto a então mulher dele estava doente.
LEIA TAMBÉM: Ginecomastia: Eliezer revela doença hormonal ao negar silicone no peito: "Incomoda"; veja o que é
Em um relato forte, ela expôs o que havia passado. “Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual", escreveu a moça.
LEIA TAMBÉM: ES leva fama de estado fofoqueiro em notícia de língua presa: "No ônibus é babado"
Com a fama que Bruno conquistou, a mulher disse que ficou chocada com o fato de ele ter se relacionado com ela enquanto a esposa ainda estava viva e enfrentava a situação delicada de saúde.
“E eu nunca me senti tão enganada na minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele e foi um claro caso de espetacularização do seu sofrimento. O viúvo do twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim. Até hoje não sei o que foi real. Entrei em surto. Fui diagnosticada com estresse pós-traumático, depressão severa que levou à automutilação e tentativa de suicídio. Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”, falou.
LEIA TAMBÉM: Traída pela coreografia! Pabllo Vittar se desequilibra e cai em show, em Vitória; vídeo
Por fim, a mulher que viveu o caso com Bruno ainda desabafou: “É preciso lembrar que amor e a empatia são fundamentais em tempos difíceis como esse. E eu tenho essa coisa que colocar as necessidades dos outros à frente das minhas. E foi sendo assim, que eu me perdi de quem eu era. Sentir tudo que eu senti sozinha foi o que me matou”, opinou.
LEIA TAMBÉM: Capixaba esposa de Nikolas Ferreira está grávida: "Vai ser pai"; vídeo revela reação
Até o início da tarde desta terça-feira (18), Bruno não se pronunciou sobre o caso.
A jovem também trancou seus perfis das redes sociais e não está mais postando sobre o assunto.
No próprio Twitter, os comentários vão de "golpista" para baixo e acusam o homem de ter sido autor de chantagem emocional.