Entretenimento e Cultura

Já viu? Valesca Popozuda lança proibidão e fala sobre liberdade feminina

Valesca Popozuda, ícone do funk, está de volta ao estilo "proibidão" com o lançamento de dois novos EPs

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Divulgação

Os projetos, intitulados "De volta para gaiola: amor" e "De volta para gaiola: amor de verdade", marcam seu retorno às letras explícitas que não são tão comuns no mercado musical.

LEIA MAIS: Saiba tudo: Justin Bieber e Rihanna no casamento do herdeiro mais rico da Ásia

Em uma coletiva de imprensa, Valesca discutiu sua trajetória na indústria musical e o amadurecimento que a levou a explorar novos gêneros como pagode, R&B e trap, sem abandonar suas raízes no funk. Ela também revelou que a segunda parte do projeto será lançada em agosto deste ano.

Valesca explicou a dualidade do novo trabalho: enquanto "De volta para gaiola: amor" é uma versão mais suave, "De volta para gaiola: amor de verdade" resgata a essência do "proibidão", com letras explícitas.

“Eu quis criar algo que agradasse a todos. Tenho fãs que adoram proibidões e outros que preferem algo mais leve. Quis fazer esses dois tipos para que ninguém deixasse de ouvir,” explicou Valesca.

Cada EP contém três faixas e uma introdução que contextualiza o trabalho. A abertura é feita com um poema da influenciadora digital Hana Khalil, criado exclusivamente para Valesca. No poema, Hana destaca: “saber o que seu corpo faz e resolver que você manda nele é um símbolo do meu legado até aqui”.

Valesca também antecipou que mais músicas inéditas serão lançadas em agosto, prometendo novas batidas, mas mantendo a mesma energia. “O próximo lançamento segue a mesma linha, mas com batidas diferentes. Vocês vão ouvir em breve,” concluiu a cantora.

LEIA TAMBÉM: Lívia Andrade, Patrícia Abravanel e Eliana: saiba bastidores da briga

Pontos moeda