Caso "Pedaço de Mim": uma mulher pode engravidar de dois homens diferentes? A resposta é sim. Entenda
Nova série da Netflix mostra como acontece a Superfecundação Heteroparental, condição em que gêmeos têm pais diferentes
Uma mulher pode ficar grávida de dois homens diferentes ao mesmo tempo? Por mais estranho que pareça, isso pode, sim, acontecer, mesmo sendo uma rara condição. A premissa da série "Pedaço de Mim", da Netflix com Juliana Paes, existe e se chama Superfecundação Heteroparental.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na última sexta-feira (5), estreou no streaming vermelinho uma nova série com a atriz que tem como eixo principal sua gravidez de gêmeos, mas com um detalhe bem importante: eles são de pais diferentes.
Na trama, a personagem de Juliana engravida ao mesmo tempo de dois homens diferentes e isso dividiu a opinião dos internautas. Afinal, como essa gravidez acontece?
COMO OCORRE A SUPERFECUNDAÇÃO HETEROPARENTAL?
A superfecundação heteroparental ocorre da seguinte forma: gêmeos fraternos (não idênticos) têm pais biológicos diferentes, pois a mulher liberou dois ou mais óvulos durante o mesmo ciclo menstrual e esses óvulos são fertilizados por espermatozoides de diferentes parceiros sexuais.
Para que a gravidez de gêmeos aconteça nessas condições, é preciso que a mulher tenha relações sexuais com o mesmo parceiro durante seu ciclo menstrual, ou seja, ela precisa ter dois parceiros diferentes em no máximo seis dias.
Segundo informações do El País, atualmente, são conhecidos cerca de 19 casos no mundo, segundo uma investigação dos cientistas colombianos, que além de relatarem o caso fizeram uma revisão completa da literatura científica sobre o fenômeno.
LEIA MAIS: Anvisa proíbe venda, fabricação e consumo de azeites; veja marcas
É UMA GRAVIDEZ DE RISCO?
Mesmo sendo um caso raro ainda em estudo, essa condição não interfere na formação dos bebês. Ambos crescem de maneira saudável, da mesma forma de uma gravidez comum. Mas, é importante ser feito um acompanhamento médico para ter certeza da saúde dos fetos.
COMO DESCOBRIR SE É UMA SUPERFECUNDAÇÃO?
Esse evento só pode ser comprovado com teste de DNA, do contrário, é impossível confirmar a condição antes do nascimento.
CARCEREIRA BRASILEIRA É PRESA APÓS TER RELAÇÕES ÍNTIMAS COM DETENTO; ENTENDA O CASO
Linda de Sousa Abreu, brasileira de 30 anos, foi presa no sábado (29/6) após a divulgação de um vídeo onde pratica relações íntimas com um detento. O vídeo foi gravado na penitenciária onde ela trabalhava.
LEIA TAMBÉM: O que aconteceu? Ana Maria Braga revela climão na Globo por Eliana
Após audiência de custódia na segunda-feira (01/07) no Tribunal de Uxbridge, Linda foi liberada sob a condição de comparecer a uma nova audiência no dia 29 de julho.
Segundo informações do Metrópoles, a juíza do caso concedeu fiança a Linda Abreu com duas condições: ela está proibida de entrar em qualquer aeroporto do país e será monitorada eletronicamente pela Justiça.
LEIA MAIS: Whey protein isolado: É a melhor opção? Como escolher e qual a diferença?
O vídeo, gravado por outro detento que estava presente, teve grande repercussão nas redes sociais e mostrava Linda, vestida com o uniforme de guarda, tendo relações sexuais com um preso numa cela na prisão HMP Wandsworth.
A carcereira também é uma modelo conhecida pelo seu perfil na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, onde usa o pseudônimo "La Madre".
LEIA MAIS: Pode fazer abdominal em jejum todo dia? Veja qual é melhor exercício
A irmã de Linda afirmou ao The Telegraph que ela e o marido praticavam swing, mantendo relações íntimas com outros casais ou pessoas solteiras. Ela disse ter alertado Linda para não misturar seu estilo de vida com o trabalho, afirmando que Linda agora está "sofrendo as consequências".
*Com informações do Metrópoles.